sábado, 23 de março de 2013

Tarântula de 17 centímetros de diâmetro e contaminada com amianto pode estar à solta no País de Gales





Moradores de Cardiff, no País de Gales, estão sendo orientados a ficar atentos. Uma tarântula de 17 centímetros de diâmetro - e ainda contaminada com amianto, um material extremamente tóxico - pode estar à solta nas ruas da capital após fugir do sótão de uma casa.


A existência da aranha foi descoberta depois que uma propriedade abandonada, construída no século 19, foi inspecionada. A especialista em amianto Katie Parsons-Young estava fazendo procedimentos de rotina no sótão quando encontrou um exoesqueleto (esqueleto externo) de uma tarântula da espécie Grammostola rosea, mais conhecida como Rosa Chilena.


- Foi horrível. Eu odeio aranhas e agora as odeio ainda mais - contou Katie Parsons-Young, de 31 anos. - Eu vi uma perna, gritei e saí correndo. Fiquei absolutamente chocada, não parei de tremer nas duas horas seguintes. Com certeza, não vou voltar lá (no sótão).


Inicialmente, pensou-se que o exoesqueleto fosse a própria aranha morta. O material foi embalado e enviado para análises, que detectaram que aquilo era apenas uma “pele” trocada pelo animal de tempos em tempos. Também foi identificado que a tarântula se contaminou com o amianto usado no revestimento do sótão.


Segundo um porta-voz do Centro de Estudos de Répteis de Cardiff, que examinou o exoesqueleto, a tarântula provavelmente está viva ainda e com o dobro do tamanho, o que daria 17 centímetros de diâmetro.


Não se sabe se o animal apenas vivia no sótão ou se era um animal de estimação para o antigo dono da casa.


- Isso tudo é muito estranho - destacou Katie Parsons-Young.


O mistério sobre o paradeiro da aranha rapidamente virou piada nas redes sociais. No Twitter, já há uma conta "em homenagem" ao animal. No perfil @AsbestosSpider (algo como Aranha de amianto), o "bicho" faz graça da situação e se diz surpresa com a fama repentina.


"Estou surpresa com minha fama. A imprensa nacional e quase 500 seguidores em dois dias. Tudo porque saí do meu sótão!", escreveram.




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...