sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

OVNI no Oregon capturado em video de visão noturna


Na noite de 21 de janeiro, um cidadão no Oregon, EUA, capturou em video o que ele pensava ser um OVNI. Apesar de existirem diversas histórias de OVNIs, o que torna esta especialmente interessante é que ele filmou em vídeo normal e visão noturna.



O membro do YouTube que se identificou como "whotookmymojo", não fornece muitos detalhes, como o tempo exato e a localização deste avistamento, além do próprio mencionar na faixa de áudio que aconteceu ao no sul do Oregon.



A pessoa descreve o agrupamento de luzes como orbes ou esferas, incluindo uma única forma consistente luz intermitente, vermelha, como sendo algo que você esperaria ver num avião convencional.



No entanto, quando ele muda para o modo de visão nocturna (cerca de 3 minutos de vídeo), as luzes aparecem como uma forma mais singular, sólida, ao invés de uma série de luzes individuais. Aqui está o vídeo do objeto na visão normal e nocturna.



Esta não é a primeira vez que whotookmymojo filmou algo estranho no céu em visão noturna. Ele já tinha filado um vídeo anterior, a 8 de maio de 2012, também no Oregon. Esse vídeo pode ser visto na sua página no YouTube.



O jornal Huffington Post solicitou o parecer de um perito que analisou muitos OVNIs numa tentativa de trazê-los para o reino da objetos voadores identificados. "Eu assisti os dois vídeos. Eles são impressionantes. A razão é que o objeto está bastante estável", afirma Marc Dantonio, analista-chefe de fotografia e vídeo da Mutual UFO Network.



"Estou bastante certo de que este é um objeto e não vários objetos voando perto uns dos outros. Determinei isso olhando para as estrelas no céu enquanto o objeto passava por elas", disse Dantonio ao HuffPost.



"A luz das estrelas foi bloqueada de forma um tanto aleatória enquanto o objeto passou em frente de uma estrela, como se vê a partir da gravação da câmera. Isto indicou-me que não havia estruturas escondidas não visíveis devido à escuridão", acrescentou.



Dantonio, dono de uma empresa de efeitos especiais que cria modelos para os militares dos EUA, acha que o OVNI de Oregon é simplesmente um pequeno robô. "Este objeto é lento, o que é consistente com um drone de tipo multirotor, com base na minha familiaridade com esses sistemas".



"Criamos um drone para a National Geographic e voou como parte de um OVNI especial para ilustrar como essas naves podem ser personalizadas iluminadas e confundidas com OVNIs. Então, nós expusemos o que fizemos para que todos pudessem ver a tecnologia utilizada nisso", acrescentou.



A seguinte imagem composta mostra o drone criado por Dantonio como visto no especial de 2011 do National Geographic: 






"Uma coisa que notei, no entanto, foi a faixa de áudio conter um zumbido dissonante fraco que soou como motores de drones multirotor todos a trabalhar simultâneamente e voando em vôo estável", acrescentou Dantonio. "A minha experiência com multirotores é tal que o som é bem reconhecível".



E o que Dantonio têm a dizer sobre a luz vermelha a piscar sobre o objeto em questão? "A luz vermelha na parte inferior parece estranha a ponto de eu estar bastante confiante a dizer que não se trata de uma nave alienígena".



"Provavelmente é um LED que faz parte de um pacote de zangão existente e é uma luz que permite que você saiba que você tem uma boa conexão de controle de rádio ou tem sinal de GPS ou outras informações semelhantes", acrescentou.



"Se fosse uma nave alienígena, eu suspeito que não haveria necessidade de luzes. As aeronaves têm luzes vermelhas e verdes para a navegação, não para os pilotos do avião, mas para os pilotos de outros aviões. Nenhuma aeronave tem luzes para realmente voar", concluiu Dantonio. 







Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...