sexta-feira, 23 de maio de 2014

Espécie desaparecida de serpente é redescoberta no México



Uma espécie de serpente que acreditava-se estar extinta, a serpente noturna Clarion, foi redescoberta em uma pequena ilha do México por um cientista americano do Museu Smithsonian de História Natural de Washington, anunciou o museu na segunda-feira.


Esta pequena serpente, de cores marrom e preta com manchas características na cabeça, pode chegar aos 45 centímetros de comprimento, e é encontrada apenas na ilha Clarion, 700 km a oeste do litoral mexicano, na costa do Pacífico.


Um espécime tinha sido levado para o Smithsonian, após ter sido descoberto na ilha, há cerca de um século. Mas, desde então, esta variedade não voltou a aparecer, dando a entender que havia um erro nos documentos antigos que registravam sua existência.


Uma expedição conduzida recentemente na ilha pelo pesquisador Daniel Mulcahy permitiu pela primeira vez encontrar outras serpentes deste tipo e testes de DNA mostraram que se tratava de uma nova espécie, com nome científico de "Hypsiglena ochrorhyncha unaocularus".


Uma "identificação correta desta serpente é a primeira etapa de sua preservação. Nós vamos continuar a estudá-la para sabermos mais sobre seu papel no frágil ecossistema de Clarion", informou Mulcahy em um comunicado.




Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...