terça-feira, 22 de julho de 2014

Investigadores procuram restos mortais de último rei visigodo em Viseu

Rodericus, último rei dos godos


Os arqueólogos procuram estes restos mortais nas imediações de São Miguel de Fetal onde as crônicas de Afonso III dizem que esta sepultura foi encontrada.


Uma equipe de arqueólogos está em Viseu para tentar encontrar o túmulo ou os restos mortais do último rei dos visigodos que poderão estar nas imediações da igreja de São Miguel do Fetal.


A investigadora Catarina Tente revelou que documentos do séc. X levam a crer que a sepultura do último rei dos visigodos terá mais de mil anos e é referenciada desde o reinado de Afonso III.


Em declarações à TSF, a arqueóloga da Universidade de Lisboa explicou que as crônicas da época dizem que Afonso III terá conquistado Viseu e que em São Miguel de Fetal terá encontrado os restos mortais do último rei visigodo.


«Obviamente que é provável que seja uma lenda associada à importância do sítio», acrescentou a investigadora, que diz que sempre que se abre um buraco em Viseu «quase sempre dá arqueologia» e de várias épocas.


Catarina Tente explicou que na área onde se suspeita estarem os restos mortais deste rei foram pelo menos encontradas três sepulturas, o que faz com que esta área esteja cheia de vestígios arqueológicos.




Fonte: TSF

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...