sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Estudiosos divergem sobre ovni


Fenômeno meteorológico ou nave extraterrestre? A aparição de um objeto voador não-identificado na Rodovia dos Imigrantes, na madrugada de quarta-feira, gerou discussão entre pesquisadores e ufólogos da região.

O episódio foi flagrado pela equipe de A Tribuna, formada pelo repórter Ronaldo Abreu Vaio, repórter-fotográfico Luiz Fernando Menezes e motorista Ronaldo Oliveira.


Após analisarem as fotografias de autoria de Luiz Fernando Menezes, publicadas na edição de ontem, estudiosos descartaram a hipótese de avião, helicóptero ou balão. Eles acreditam que o misterioso objeto seja uma nave extraterrestre.


Ufólogo, professor de Ciências Biológicas e pesquisador independente de casos relacionados a aparições de óvnis há 40 anos, Luciano Pera Houlmont submeteu as imagens a um processo de ampliação e concluiu: "É uma sonda-remoto tipo asa, comandada a distância por uma nave-mãe". Ele tomou como base centenas de casos analisados nas últimas décadas, alguns dos quais ocorridos na Baixada Santista.

Segundo Houlmont, a sondaremoto chega a medir quatro metros quando está com as asas abertas. "É manejada por um ET da espécie Ômega e serve para pesquisas".

O pesquisador afirmou ter identificado nas imagens ampliadas a suposta figura de um ser extraterrestre. Em sua unidade de pesquisa, em São Vicente, ele possui uma réplica em miniatura de uma sonda-remoto. "É a única existente no mundo".


Para Wallacy Albino, do Grupo de Estudos Ufológicos da Baixada Santista, pela nitidez do objeto, a hipótese de uma sonda deve ser descartada. "Embora não seja possível afirmar o tamanho, acredito que seja realmente uma nave grande, com 20 metros de diâmetro ou mais", estimou.


Albino informou que funcionários de um sítio localizado em Peruíbe chegaram a avistar um óvni na mesma noite da aparição na Rodovia dos Imigrantes. O caso será investigado.


Já o ufólogo e pesquisador Marcílio Machado de Oliveira, de Itanhaém, acredita que se tratar de uma nave em formato discóide de grandes dimensões. "Não é um satélite. Já vi naves iguais a essa em Bragança Paulista e Peruíbe".


O astrônomo Augusto Damineli, do Instituto Astronômico e Geofísico da Universidade de São Paulo (USP), afirmou que, a cada oito minutos, um avistamento de óvni ocorre em alguma parte do planeta.


"Mas esses avistamentos não são traduzidos em algum tipo de contato. Nenhuma nave pousou e ninguém desceu dela. Isso é uma indicação de que a maioria desses casos é causada por fenômenos meteorológicos".


Para o astrônomo, ainda existem muitos fenômenos meteorológicos desconhecidos da ciência. Alguns, porém, foram identificados recentemente, como o efeito chamado de "spray", uma espécie de raio que vai da atmosfera à estratosfera. "Essas pesquisas, muitas vezes, levam uma vida inteira".


O meteorologista Marcelo Pinheiro, do Grupo Climatempo, revelou que o único fenômeno meteorológico registrado entre terça e quarta-feira ocorreu do final da manhã e ao início da tarde de terça. "Nuvens altas, formadas por cristais de gelo, formaram o halo solar, um fenômeno óptico que pode ser visto em torno do sol".




Um comentário:

Unknown disse...

sou morador de itanhaém, na década de 90 nós costumavamos ir a boca da barra na madrugada para pescar e sempre iamos com um grupo de 5 ou mais pessoas inclusive amigos de são paulo os mesmos pelo fato ocorrido venderam suas casa de temporada após esta pescaria na madrugada, não me lembro dia exato mas mes de janeiro e estava muito quente como de costume, alem do nosso grupo tinha outros pescadores, por volta das 2:30 da madruga o no sso grupo avistou as mesma luzes que o pessoal da tribuna avistou, elas apareceram na linha do horizonte sobre o mar quase tocando na agua, se movitavam numa velocidade impressionante e tinha um formato arredondado e cor alaranjada e elas se uniam uma nas outras e depois se dividiam novamente ficamos mais ou menos uns 15 minutos avistando o objeto fazendo estas acrobacias foi incrivel, até que o mesmo foi subindo até as nuvens e desapareceu no ar, mas o mais curioso é que só o nosso grupo é que viu o suposto ovini ja que os demais pescadores não viram nada, foi uma esperiencia incrível voces não acham, ah os meus amigos pescadores de são paulo numca mais apareceram por aqui, estranho não?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...