quinta-feira, 5 de julho de 2012

Lendas urbanas do México

De acidentes de carros causados ​​por fantasmas, à origem da carne dos tacos, estas histórias têm sido amplamente divulgadas pela vox populi.

Desde a época colonial o México tem gerado lendas e mitos para explicar os acontecimentos incomuns ou inexplicáveis. Histórias como a de La Llorona, Calle de La Quemada e O Fantasma da Freira são algumas das mais conhecidas.

Apesar da passagem do tempo, há histórias que estão localizadas nas cidades, que se tornaram mitos urbanos sobre situações cotidianas. Os sites  Marcianos.com e ExplorandoMéxico.com.mx compilou algumas dessas lendas, que ao longo do tempo se tornaram populares no país.


O rato gigante de la Merced



Em um dos maiores e mais antigos mercados do centro da cidade, de um momento para outro, diz a lenda, a comida começou a desaparecer de alguns dos armazéns, alguns animais como cães e gatos que vagueiam no lugar também desapareceram. Inquilinos do mercado dizem ter visto um rato gigante que teria causado estes desaparecimentos. 


A morte de Joaquin Pardavé  

 

O famoso ator mexicano morreu em 20 de Julho de 1955 de um acidente vascular cerebral. Dias depois de sua morte se espalhou rumores de que o ator tinha sido enterrado vivo depois de um ataque cataléptico. Sua família negou a notícia em muitas ocasiões, no entanto, a lenda persiste. 


Tacos de cachorro


Há rumores de que em algumas barracas de taco, em vez de carne de boi ou de porco, o prato é preparado com carne de cães. Diz-se que em algumas partes do país, as autoridades descobriram rastros de clandestinos que forneciam este tipo de carne aos vendedores. 


O carro vermelho


Conta essa lenda que na rodovia federal de Cuernavaca para a Cidade do México, à meia-noite, um carro vermelho com cinco belas mulheres a bordo convidam quem percorre o caminho para a capital a juntar-se a elas. Quem aceita o convite é encontrado morto ou desaparece.



A menina fantasma de Gabriel Mancera


Na esquina que forma o eixo 2 oeste, Gabriel Mancera e o Eixo 5 Sul, Eugenia, existe uma lenda sobre uma menina que morreu atropelada quando numa madrugada saiu de sua casa para obter remédios para sua mãe doente. Dizem que as duas horas da manhã, o espírito da menina aparece na frente dos carros, os motoristas no afã de evitá-lo, perdem o controle dos veículos causando acidentes.


O choro no Estádio Azteca 



É um dos edifícios mais representativos da capital. Diz-se que durante a sua construção na década de 60, muitos trabalhadores perderam a vida e agora os seus gritos são ouvidos em diferentes áreas do edifício. Outra lenda sobre esse lugar é a de um menino que durante um grande evento, morreu em uma das entradas. Os guardas relatam que sentem a presença da criança que chora pedindo ajuda. 


A luz do escoteiro 



Diz-se que em um lugar do estado do México, um grupo de escoteiros, acampou em uma ocasião perto de uma montanha, a tenda de um menino foi colocada  ao lado de uma encosta, à noite ele saiu e caiu numa pedra porque era sonâmbulo. Diz a lenda que à noite grupos que visitam o lugar vêem a luz da lanterna do escoteiro falecido à espera de ser resgatado.



A rua de Don Juan Manuel

É uma lenda muito antiga. Diz-se que na era colonial, Don Juan Manuel Solorzano cego de ciúmes, matava os homens que passavam às onze da noite em frente a sua casa. Uma de suas vítimas foi o seu próprio sobrinho, razão pela qual ele quase perdeu o juízo. Diz-se que ele foi encontrado morto e as almas das pessoas inocentes acompanharam a sua alma para o outro mundo.






Fonte: El Universal

3 comentários:

Anônimo disse...

Velho to assustada!!! Muito legal!!!

Unknown disse...

Digite seu comentário...amei por demais

Unknown disse...

Achei legal as historias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...