segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Cientistas encontram 'cura' para 'menino lobisomem "


Cientistas afirmam ter encontrado uma cura para a "síndrome de lobisomem", uma condição que deixa o rosto e o corpo do doente coberto de pêlos.

Pruthviraj Patil, 11 anos, é uma das 50 pessoas no mundo, com uma condição genética rara, chamada hipertricose.

A família de Pruthviraj experimentou uma variedade de tratamentos - incluindo homeopatia, medicina tradicional indiana Ayurveda, remédios e mais recentemente a cirurgia a laser - mas nenhum deles foi bem sucedido.

Agora, na sequência de um apelo em escala mundial, médicos tentam ajudá-lo a encontrar uma cura definitiva. Cientistas da Universidade de Columbia, em Nova York, acreditam que encontraram a cura aplicando injeções de testotesrona no paciente.

A pesquisa foi filmada como parte de um documentário para a televisão americana chamado 'My Shocking Story : Real Wolf Kids'.

O documentário segue a vida de crianças que vivem em Bombaim, na Índia, incluindo Pruthviraj, que sofrem de hipertricose.



O cabelo emaranhado e espesso que cobre o rosto de Pruthviraj causou constrangimento em toda a sua infância, ele raramente sai de sua casa em um vilarejo na Índia, devido à crueldade de estranhos.

Quando nasceu, aldeões disseram a sua mãe que ela havia dado à luz a um Deus. Outros pensaram que ele era uma criatura sobrenatural e de mau agouro devido a sua aparência bizarra.



Mas apesar do crescimento anormal de pêlos, Pruthviraj, que vive no distrito de Sangli, perto de Bombaim, é saudável, desportista e popular na escola.


Fonte: Telegraph.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...