Engenheiros da Ecotricity estão trabalhando para definir como uma lâmina de 20 metros caiu misteriosamente de uma turbina eólica em Conisholme - mas os residentes têm suas próprias conclusões.
Acredita-se que uma lâmina caiu a 89 metros da turbina. Outra ficou gravemente danificada no domingo, 4 de Janeiro.
A especulação continua entre os residentes de Conisholme e nas aldeias circundantes, com alguns dizendo que viram estranhas luzes tentáculares piscando acima do parque eólico na noite anterior ao acontecido.
O Sr. John Harrison de Saltfleetby, descreveu como no sábado à noite, 3 de Janeiro, olhou para fora da janela e viu uma enorme "bola de luz com tentáculos" indo direto para o terreno do parque eólico em Conisholme.
"Era enorme", disse, "No começo eu pensei que devia ser a lua brilhando através de um buraco, mas depois vi os tentáculos - como os de um polvo.
"Foi algo incrível, eu nunca vi nada parecido antes. Não tenho a menor ideia do que era, tudo o que posso dizer é que eu vi".
E embora muitos acreditem que o incidente é isolado, relatórios de danos de turbinas eólicas parecem ser mais comuns do que as pessoas pensam:
* Abril de 2005: Uma lâmina de 40 metros de uma turbina eólica em uma fazenda em Berwickshire, Escócia, subitamente foi despedaçada. A destruição foi atribuída aos fortes ventos e as condições meteorológicas.
* Novembro de 2006: A ponta da lâmina do rotor de uma turbina em Oldenburg, Alemanha, foi arrancada após uma súbita rajada de vento jogando-a em um campo a 200 metros.
* Janeiro de 2007: Uma lâmina soltou de uma turbina eólica e caiu através do telhado de uma casa em Belfast.
* Julho 2008: Uma turbina eólica gigante entre Sheffield e Rotherham foi desativada com uma controlada desconstrução depois que as lâminas caíram no chão após apareceram fissuras nas folhas.
* Dezembro 2008: pedaços de gelo foram catapultados de uma turbina com 80 metros de altura em Peterborough, deixando moradores temendo pela sua segurança.
Fonte: Louthleader
Nenhum comentário:
Postar um comentário