quinta-feira, 8 de junho de 2017

Cuidadora é morta por tigre em zoológico no Reino Unido






Hamerton Zoo Park disse em comunicado se tratar de 'ataque incomum'; não houve fuga de animais.
Uma funcionária do zoológico da cidade de Hamerton, no nordeste da Inglaterra, morreu após ser atacada por um tigre em uma das jaulas.  

O Hamerton Zoo Park foi evacuado após o incidente, que ocorreu em 29/05 por volta das 7h15, horário de Brasília. Não há previsão para reabertura. 


Segundo a polícia, "aparentemente se trata de um acidente incomum, mas não suspeito". De toda forma, uma investigação foi aberta para apurar as circunstâncias que levaram ao ataque. 


"Um tigre entrou em uma jaula em que estava uma cuidadora, que morreu no local. Em nenhum momento durante o incidente houve fuga dos animais, e a segurança do público não foi afetada de nenhuma forma." 


Um dos visitantes do zoológico, que não quis ser identificado, disse à BBC que chegou ao local logo após a abertura e que estava próximo da jaula do tigre quando ouviu um funcionário gritar para que todos deixassem o parque imediatamente. 


"Eu estava tirando fotos dos leopardos. Os papagaios começaram a voar enlouquecidos, fazendo muito barulho", disse outro visitante. 


"Depois disso, vi os funcionários correndo para a área dos tigres e leões. Eles então nos mandaram sair do parque e depois de 20 minutos nos permitiram entrar novamente. Mas mais uma vez, os funcionários pediram que deixássemos o parque. Eles não nos contaram o que tinha acontecido, mas foram ótimos e muito calmos na condução da situação."


O zoológico 

 

O Hamerton Zoo Park abriu ao público em 1990 e cobre uma área de cerca de 25 acres. O parque abriga tigres-malaios, tigres-de-bengala, chitas, lobos, raposas, cangurus e uma variedade de pássaros, répteis e animais domésticos. 


A nova área das jaulas dos tigres-malaios foi aberta em junho do ano passado. Em outubro de 2008, uma chita escapou do parque e foi encontrada por um garoto de nove anos no jardim de casa.





Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...