quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Rússia: Universidade fará expedição para encontrar o Yeti siberiano


A Sibéria é um lugar muito grande. Para se ter uma ideia do tamanho, pense em duas vezes a Austrália. É também pouco povoada, um lugar com uma densidade de cerca de três pessoas por quilômetro.

Como se pode imaginar, um local deste tipo deve incluir áreas naturais que praticamente não têm sido vistas por qualquer ser humano, e territórios nunca explorados pelas pessoas. Não é surpreendente que esse seria um meio ambiente com muitos segredos guardados.

Nos últimos quatro meses, só no distrito de Kemerovo, no sudoeste da Sibéria, não menos do que doze testemunhas confiáveis insistem que viram um Yeti ou Pé grande do tipo Homem da neve.

As criaturas foram vistas em uma área montanhosa conhecida como Grutas Azzaskoy, a 60 km de Tashtagol, o centro da cidade. Esta área é um deserto, afastado de qualquer assentamento humano.

Além disso, moradores locais que tiveram a oportunidade de conhecer as criaturas, se referem a elas como "negros" por gerações, e afirmam vê-los regularmente.

Os "negros" são descritos como tendo 1,50 a 2 metros de altura, cobertos de pêlo negro, e caminham na posição ereta, como os seres humanos. Amostras de pegadas foram examinadas.

Os relatos estão sendo levados a sério o suficiente para a Universidade de Kemerovo organizar uma expedição científica para finalmente confirmar ou negar a sua existência.

Os cientistas vão entrar nas cavernas, que os rumores indicam, são habitadas, com extrema cautela. Estudiosos locais sugerem que as criaturas poderiam ser uma relíquia de população de hominídeos remotamente relacionados com os seres humanos.


Fonte: All News Web


O criptozoólogo Loren Coleman aconselha que esse artigo seja lido com cautela no site cryptomundo, a história pode ser uma fraude.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...