quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

OS FANTASMAS DA ILHA CLEENISH NA IRLANDA DO NORTE



Você já viu um fantasma na Ilha Cleenish ? Se viu, então um inglês está desesperado para falar com você.

Há poucas semanas, Tony Galbraith e sua esposa, Doreen, estavam visitando Fermanagh quando se depararam com algo muito inusitado.

O senhor Galbraith , que vive em Suffolk, recorda o momento: "Minha esposa e eu decidimos dar um passeio. Fomos para uma área conhecida como Ilha Cleenish, uma área rural com muitas habitações desertas perto da aldeia de Belnaleck.

"Nós atravessamos de carro a ponte para a ilha, e a cerca de um quilômetro, chegamos numa estrada estreita, e decidimos parar e dar uma caminhada até onde nos foi dito que havia um antigo cemitério.

O espaço era calmo e pacífico, feito para uma bela caminhada, embora ele fosse ficando frio e escuro.

"Quanto mais perto nós chegávamos do cemitério, víamos mais casas antigas e vazias, eu e minha esposa começamos a ficar assustados, parecia que não estávamos sozinhos", ele prosseguiu.

Então aconteceu: "Quando nós passamos por uma casa, minha esposa disse que viu alguém do passado numa janela.

Embora ela só tenha tido um vislumbre, ela diz que viu um homem vestindo roupas do século 19. Eu entrei na casa mas não vi ninguém ", recordou Galbraith.

Depois veio uma outra experiência: "À medida que nos aproximávamos do antigo cemitério, ambos vimos uma senhora de pé entre as lápides em ruínas.

Quando nós chegamos mais perto, notamos que ela estava usando o que parecia ser uma roupa do fim do Século 19. Ela sorriu para nós e eu disse, "tudo bem?", então ela caminhou entre as árvores e desapareceu.

"Minha mulher, nesta hora, estava compreensivelmente assustada, como eu estava. No entanto, muito embora ambos tenhamos visto e sentido uma presença espiritual, tudo ainda parecia amigável."

Os Galbraith, em seguida, andaram em volta do cemitério, mas não viram nada. Porém, seu assustador avistamento os intrigava.

À medida que caminhavam de volta ao carro, eles se perguntavam: será que isso realmente aconteceu? sim, ambos chegaram à conclusão que sim. No entanto, tudo aquilo que viram e sentiram não lhes causou nenhum dano, mas estavam contentes de deixar a ilha.

Um pescador ativo, o senhor Galbraith visitou Fermanagh muitas vezes no passado, mas esta foi a sua primeira experiência com acontecimentos fantasmagóricos. Na verdade, ele admite ser algo cético quando se trata do mundo espiritual.

"Nunca tinha experimentado nada assim antes. Eu ainda não acredito neste tipo de acontecimentos paranormais, antes, eu sempre dizia que as pessoas que viam fantasmas eram loucas, mas, posso dizer agora, que o medo quase me tirou a vida ", ele admite

Em uma reviravolta em seu conto fantasmagórico, o senhor Galbraith fez uma descoberta adicional: "O fantasma que eu vi tinha um olhar amedrontador e se movia bastante depressa, era assustador, embora sorrisse para mim.

Eu senti uma presença fria, mas quando eu cheguei em casa, é que as coisas ficaram piores, quando eu percebi que o bolso da minha camisa foi rasgado. Não estava assim antes. É justo dizer que Doreen e eu não tivemos muito sono naquela noite".

Para explorar profundamente a sua experiência, o senhor Galbraith gostaria de ouvir alguém que tenha testemunhado o fantasma da Ilha Cleenish.

"Eu não conheço ninguém na área, mas tenho tentado entrar em contato com a Sociedade Paranormal de Fermanagh.


Fonte: The Fermanagh Herald

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...