quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

APÓS CEM ANOS CASTORES VOLTAM AO RIO DETROIT, EM MICHIGAN



Em um sinal de impressionante recuperação ecológica, os castores retornaram a Detroit pela primeira vez em um século. Um solitário castor foi descoberto em um canal de entrada da central energética Detroit Edison.

Trabalhadores da central Edison usaram máquinas fotográficas com movimentos sensíveis e fizeram fotografias e um vídeo do castor em novembro.

John Hartig, gerente do refúgio do Rio Detroit para o Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos E.U.A, disse que os castores não eram vistos há pelo menos 75 anos atrás no Rio Detroit, talvez um século. Seu regresso sinaliza que o esforço de anos para limpar o rio compensou.

Por mais de dois meses, o pessoal da Edison não anunciou o achado por medo de que pessoas prejudicassem o animal.

Mas uma vez que o habitat do castor está dentro da empresa, em terras seguras e inacessíveis a estranhos, a Detroit Edison divulgou as fotos para a Free Press na semana passada.

"É parte da maior história de recuperação ecológica," disse Hartig, citando o retorno de muitas espécies para a área do Rio Detroit, nos últimos anos.

Estas incluem esturjão, falcões peregrinos, walleye (peixe nativo do Canadá), whitefish, águias carecas, e agora, um castor. "Se ele está mais limpo para eles, está mais limpo, para nós, também", disse Hartig.

Fonte: Free Press

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...