quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Peru: Suicídio coletivo e assassinato em suposta seita adventista

Alguns dos corpos calcinados


Suicídio coletivo e assassinato na selva. Polícia interveio no lugar quando dois fiéis estavam em chamas.

A polícia encontrou cerca de 10 corpos carbonizados em uma suposta seita adventista localizada na comunidade de Nueva Esperanza, em Yurimaguas, capital da província do Alto Amazonas.

Os restos foram descobertos após o vice-governador da região, Wilder Rojas Cartagena, denunciar o culto à polícia por sua suposta tentativa de sequestro.

Após a denúncia, a policia foi para a comunidade e encontrou Lander Laulate Cahuaza e sua filha de 9 anos, envoltas em chamas. O policial Richard Caro tentou salvar a criança, mas era tarde demais, pois já estava morta.

A casa foi invadida e foram encontrados os restos, recentemente carbonizados, de cerca de 10 membros da seita religiosa.

Os policiais invadiram outras casas da comunidade de Nova Esperança e encontraram o pastor da organização, Pedro López Lancha, que foi preso, juntamente com três membros da seita.

Em sua defesa, Lopez afirmou que as próprias vítimas se incendiaram, pois haviam sido pessoas ruins, que estavam buscando uma forma de punição para redimir os seus pecados.

Após a prisão de Lopez, o fanatismo religioso do falso culto de adventistas do sétimo dia, quase causou uma nova tragédia. O cenário foi novamente a cidade de Nueva Esperanza - Loreto, onde dezenas de policiais chegaram para intervir no meio da loucura do culto.

Não só havia homens e mulheres, mas dezenas de crianças que foram resgatadas da área, apesar da resistência de seus pastores.

No vídeo exibido pelo "Cuarto Poder" pode-se ouvir canções religiosas de resistência, enquanto a polícia tenta quebrar as portas de barracos feitos de madeira.

No local foi preso Segundo Cahuasa Pizango (28), o sucessor de Pedro Lopez Lancha, responsável pela morte no fogo de seus seguidores. "Deus nos fala, porque temos as escrituras", disse Cahuasa Pizango, que se referiu a outro líder identificado como Lenit Laulate, o principal promotor da seita, ainda foragido.





Fonte: Peru 21/Periodismoenlinea

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...