quarta-feira, 23 de setembro de 2009

O "homem azul" está tentando clarear a pele



A pele do americano começou a ficar azul depois que se automedicou com uma solução de prata coloidal para tratar uma dermatite que apareceu pelo impacto da morte de seu pai.

Há mais de um ano o americano Paul Karason saltou para a fama quando ficou conhecido por seu estranho aspecto através da internet.



Atualmente está tentando clarear a pele, e brinca que "já se cansou da cor azul", acrescentando que está preocupado "que mude para verde".

A pele de Karason começou a ficar azul há mais de uma década depois que se automedicou com uma solução de prata coloidal para tratar um caso de dermatite no rosto que apareceu após o impacto da morte de seu pai.



A prata coloidal se acumulou em seus tecidos e transformou a cor de sua pele em azul devido as concentrações de metal pesado. Ao mesmo tempo havia o temor de haver afetado seus orgãos, em particular o fígado.

Karason passou pelos testes com êxito e desde então foi atendido por outras razões médicas que não estavam relacionadas com o seu autotratamento com compostos de prata.

Depois de passar a vida desconfiando dos médicos, Karason guarda somente agradecimentos para os médicos de sua nova cidade, Bellingham, em Washington.

"Eu tinha uma artéria bloqueada, e câncer de próstata", comentou.



Karason também está noivo há 18 meses, de uma mulher chamada Jackie Northrup, mas ainda não tem planos para o casamento.


Fonte: Terra Chile/TodayShow

5 comentários:

♥Gataxx♥ disse...

Gente isso é impressionante nem parece que é o mesmo homem, mas eu acredito!
Ah e já aproveitando eu pesso para q vivitem meu blog que é: www.gatinhasxx.blogspot.com
Ele não tem nada a ver com esse assunto~>♥

Gatinhaxx disse...

Incrivel! Inacreditável!
Nem parece verdade!
Bbs!

Anônimo disse...

Incrivel, inacreditável, eu até desconfiei mas sei que é verdade!
Ab!

Marcello Oliveira disse...

Qualquer pessoa que já pesquisou sobre Prata Coloidal na internet provavelmente se deparou com a estória de Paul Karason, cuja a mídia o chamou de "Homem Azul" ou "smurf". Apesar de a mídia (americana) continuamente dizer que ele estava tomando prata coloidal, nada poderia estar mais longe da verdade. A estória do "homem azul" se tornou um emaranhado de desinformação que foi produzido por uma firma de relações públicas e pago pela indústria farmacêutica. O propósito desta campanha era assustar as pessoas e evitar que elas fizessem uso de prata coloidal.

A tática usada nesta campanha foi dizer que a doença de Paul Karanson foi causada pelo uso de prata coloidal e, portanto, dando a entender que qualquer um que tomasse prata coloidal sofreria do mesmo mal. A verdade é que Paul tem uma doença rara chamada argiria, que deixa a pele em um tom cinza azulado. Ele adquiriu esta doença pois tomava um composto de prata feito em casa que consistia em uma altíssima concentração de prata iônica. Como muitas pessoas ainda hoje, ele achava que estava fazendo prata coloidal. Ele não estava fazendo prata coloidal. Além disso, para deixar a solução ainda mais perigosa, ele adicionava sal e, então, através de eletrólise ele produzia cloreto de prata concentrado com partículas muito grandes, esta solução sabidamente causa argiria. Para piorar as coisas, Paul Karanson não apenas tomava doses elevadas deste perigoso composto, ele tambem a passava no corpo todo e, então, deitava ao sol para "fixar" o cloreto de prata ao seu corpo. Nos dias sem sol, ele ia se "bronzear" com o perigoso composto em câmaras de bronzeamento artificial.

Moral da estória: conheça a diferenca entre a verdadeira prata coloidal e prata iônica ou sais de prata. Não faça prata iônica em casa. A verdadeira Prata Coloidal não pode ser feita em casa.

Carlos de Castro disse...

Marcello, o argirismo foi comentado na primeira postagem em 2008
http://arquivosdoinsolito.blogspot.com/2008/01/o-homem-azul.html

Por favor, eu gostaria que voce fornecesse o nome da firma de relações públicas responsável pela desinformação e comprovasse a sua séria acusação. Do contrário, é só mais uma teoria de conspiração da Internet.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...