quinta-feira, 24 de setembro de 2009

OVNI em San Rafael seria um vidro trincado


Um especialista espanhol entrou em contato com o jornal MDZ para fornecer o resultado da pesquisa feita a partir da imagem enviada por um leitor. De acordo com a pesquisa seria um pára-brisa rachado e não um OVNI.

A partir de uma história publicada no site MDZ, sobre o alegado avistamento de um OVNI em San Rafael, Vicente Corbi membro da Sociedade Espanhola de Investigações Parapsicológicas e do Grupo de Investigação FDM, especializado na investigação de OVNIs entrou em contato com o jornal por email e aqui estão as suas conclusões depois de analisar a imagem em questão:


"Após analisar o caso de um suposto avistamento de OVNI pela informação e imagens publicadas por vocês e por outros meios, e depois de contrastar opiniões com outros colegas, chegamos a seguinte conclusão: O que se observa na fotografia é uma pequena rachadura ou fenda no vidro do pára-brisa de um carro".

"Os motivos que me fizeram chegar a esta explicação são vários:

-Em nenhum dos meios de comunicação onde li a notícia se mencionou o tamanho do suposto objeto observado.

-Embora seja alegado pela testemunha que o "objeto" estava a principio estático sobre o lago, na primeira foto ele é visto sobre a margem e não sobre a água, e não se vê movimento algum na água.

-Na segunda e terceira fotos o "objeto" é igual, e até mesmo os dois tem a mesma mancha ou ponto abaixo da "perna" mais baixa, o que sugere que este ponto estava em um vidro.

-Em seguida apareceram falsos avistamentos do mesmo objeto, acompanhados de fotomontagens com três supostas testemunhas.

-E acima de tudo, porque é claro que se trata de uma pequena rachadura ou trincado no pára-brisa de um carro, semelhante a várias fotos com as quais comparamos".


Fonte: MDZ Online


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...