quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Governo brasileiro libera novo lote de documentos ufológicos secretos



O governo brasileiro acaba de liberar um novo lote significativo de documentos ufológicos secretos, que agora cobrem os anos 80.


Anteriormente já haviam sido divulgados documentos referentes as décadas de 50, 60 e 70. Até agora mais de 4.000 páginas foram divulgadas.

A recente revelação é particularmente poderosa, pois contém dezenas de relatos de ovnis em 19 de maio de 1986, considerada "A Noite Oficial dos OVNIS no Brasil", quando 21 objetos esféricos, com cerca de 100 metros de diâmetro - de acordo com fontes militares - foram detectados por radares e avistados por pilotos civis, e, literalmente, congestionaram o tráfego aéreo sobre os principais aeroportos brasileiros, como São Paulo e Rio de Janeiro. Em seguida, vários jatos Mirage F5 decolaram para persegui-los.

Como resultado desta "invasão", o ministro da Força Aérea, Brigadeiro Octávio Moreira Lima veio a público no dia seguinte em cadeia de TV, falar sobre todos os fatos abertamente.

Os pilotos que participaram da ação e os seus comandantes também falaram livremente sobre as perseguições, que ocorreram durante várias horas.


Várias outras informações foram divulgadass desde 2007, todas como resultado direto da campanha UFOs: Liberdade de informação Já, promovida desde 2004 pelo Comitê Brasileiro de ufólogos.

A última divulgação compreende mais de 2.200 novas páginas de documentos antes secretos sobre OVNIs que foram dadas à Comissão e também enviadas para o Arquivo Nacional.

No final de julho, centenas de informes do sistema oficial da Força Aérea Brasileira para a investigação de Objetos Aéreos Não Identificados (SIOANI) demonstraram como as autoridades militares do país trataram do Fenômeno OVNI nas décadas de 60 e 70.

Considerando que o SIOANI não era uma agência altamente secreta e que mesmo os pesquisadores civis participaram de seus procedimentos, estrutura e funcionalidade, provam que o Brasil é o primeiro país no mundo a reconhecer oficialmente e publicamente a realidade do Fenômeno OVNI, e o primeiro a investigá-lo abertamente.

Por exemplo, você já viu desenhos de discos voadores coloridos relatados por testemunhas e investigados por militares, como estes?




Estes são apenas alguns links para os desenhos coloridos recentemente descobertos de OVNIS vistos no Brasil e investigados nas décadas de 60 e 70 pelo SIOANI.Muito mais está prestes a ser divulgado.


Alguns dos desenhos coloridos de incidentes OVNI investigados pelo SIOANI estão aqui:

http://www.ufo.com.br/documentos/sioani/Novos_documentos



Outros documentos podem ser encontrados aqui:

http://www.ufo.com.br/documentos/sioani/

http://www.ufo.com.br/documentos/prato/


* Um agradecimento especial para os esforços do Comitê Brasileiro de Pesquisadores UFO (CBU), como um resultado direto da campanha UFOS : Liberdade de Informação Já


Fonte: The UFO Chronicles

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...