quarta-feira, 25 de novembro de 2009

O homem-lobo de Wisconsin


Alguns de vocês podem virar os olhos, mas há muitas pessoas em Wisconsin que afirmam ter visto algo inexplicável.

Trata-se de um lobisomem? Bigfoot? Um animal selvagem não identificado? Em primeiro lugar, jogue fora todas as idéias hollywoodianas pré-concebidas. Ele não muda na lua cheia, e ninguém atirou nele com uma bala de prata.

Mas centenas de pessoas em Wisconsin dizem que há algo lá fora. Se há algo lá fora, a cultura popular não tem contribuído.

A maioria das pessoas zomba da idéia, mas alguns afirmam que há muitas testemunhas racionais que ficaram cara-a-cara com o irracional. Os relatos em Wisconsin remontam à década de 1930. E eles continuam chegando.

"Tudo o que eu sei é que era algo que eu nunca vi antes."

Novembro de 2006: Holy Hill Road no condado de Washington: Steve Krueger, um trabalhador do DNR, está na sua ronda diária pegando carcaças de cervos.


Steve Krueger

Ele estaciona seu caminhão e joga uma pequena corça na caçamba. Quando ele sobe de volta para a cabine para preencher a papelada, seu caminhão começa a tremer.

Krueger acrescenta: "No começo eu não pensei nada, até ele sacudir um pouco mais vigorosamente pela segunda vez".

Eu só olhei pelo espelho retrovisor e vi um animal grande, peludo, preto, que eu não sabia o que era. "
Steve ligou o motor e arrancou a toda.


"Era grande e troncudo", lembrou Krueger. "Ele tinha grandes orelhas pontiagudas no alto da cabeça, e um focinho maior do que o de um urso. Acredito que tinha entre um metro e oitenta e dois metros de altura."

Steve apresentou o relato de um animal agressivo no departamento do xerife. Não demorou muito para a mídia tomar conhecimento.

"Um homem do condado de Washington, diz que avistou um Bigfoot", informou a âncora Becky Hillier da NBC-15 , em meados de Novembro de 2006.

"Fiquei muito assustado quando vi ele". Dillon Ruder e David Radeztsky vivem nas proximidades de Holy Hill Road.


Dillon Ruder e David Radeztsky


Poucos dias antes do encontro de Steve os garotos estavam pulando em uma cama elástica e viram algo muito semelhante. "Vimos apenas um monstro peludo no canto da floresta", acrescentou Ruder.


Em ambos os relatos, a mídia chamou de Pé Grande ou lobisomem. Mas a escritora e jornalista Linda Godfrey prefere o termo homem-lobo.

"Eu estou pesquisando, seguindo, investigando, e arriscando por 17 anos", disse Godfrey.

Godfrey, uma nativa de Wisconsin, que vive em Elkhorn, diz que recebeu centenas de relatos de avistamentos.


Linda Godfrey


Muitos deles estavam a poucos quilômetros de sua casa ao longo da estrada mais famosa de avistamentos do homem-lobo de Wisconsin.

"The Beast of Bray Road" foi o primeiro livro de Godfrey sobre as misteriosas criaturas que perambulam pelas florestas de Wisconsin.

E agora, seu trabalho tem gerado tanto interesse que mais sete livros o seguiram.
Muitas pessoas estão dispostas a partilhar as suas histórias e ela está recebendo de um a três relatos por semana de todo o país, e de todo o mundo.

"O que quer que seja, há mais de um. Parece ser mais de um predador que assusta as pessoas. Talvez seja territorial. Talvez queira que as pessoas o deixem sozinho."

O melhor palpite de Godfrey é que ele é um lobo cinzento que evoluiu ou se adaptou para ficar de pé ou até mesmo correr sobre as patas traseiras. Mas, ela não afasta o sobrenatural.

"É muita audácia dizer que sabemos sobre tudo que existe", disse Godfrey. "Nós sabemos que os nossos cinco sentidos não podem ouvir tudo o que há para ouvir, ou ver todos os comprimentos de onda de luz. Talvez exista alguma coisa lá fora, que nós simplesmente não entendemos".

De acordo com Katie Zahn, é definitivamente deste mundo. "Eu sabia que não era humano", acrescentou Zahn.

Katie Zahn


"Eu não tinha idéia do que era." No verão de 2003, Katie e alguns amigos estavam andando na floresta do Condado de Rock. Na beira de um riacho, viu três criaturas parecidas com lobos bebendo água.



"Eles estavam ajoelhados ao lado do rio", lembrou. "Eles pegaram a água em suas mãos e beberam como seres humanos, em vez de lamberem como um cão.

Levantaram, viraram, e ficamos com medo. Corremos de volta, e caimos pelo morro para voltar para o carro. "

Os amigos de Zahn não acreditam nela.

"Acho que eles pensam que eu sou um pouco louca por acreditar nisso e realmente é dificil explicar a minha história a alguém e fazer com que acredite em mim."

Pelo menos um especialista diz que ela está dizendo a verdade. Para o programa Monsterquest do History Channel, Zahn foi colocada num polígrafo, e passou - duas vezes.

"Se eles não acreditam em mim, é uma questão de escolha", disse Zahn."Mas, eu sei o que vi. E eu acredito em cada palavra."

"Pessoalmente, eu não ligo se alguém acredita em mim. Minha preocupação na vida não é sentar lá e fazer as pessoas acreditarem no que eu vi. Eu vi o que vi", concluiu Krueger.

"Eu espero que talvez um dia tudo fique claro e evidente", disse Godfrey. "Enquanto eu continuo recebendo relatórios, eu provavelmente, vou arquivá-los e continuar a tentar descobrir. Mas, eu certamente não tenho a pretensão de ter todas as respostas."

Tradução: Carlos de Castro


Fonte: NBC 15



Um comentário:

Unknown disse...

é realmente incrivel historia sobre lobisomem,acredito na historia da moça. porque desde de pequena ouço historia sobre lobisomem , e tenho consciência de a coisa neste mundo q foge da nossa conprieção

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...