Trata-se de um lobisomem? Bigfoot? Um animal selvagem não identificado? Em primeiro lugar, jogue fora todas as idéias hollywoodianas pré-concebidas. Ele não muda na lua cheia, e ninguém atirou nele com uma bala de prata.
Mas centenas de pessoas em Wisconsin dizem que há algo lá fora. Se há algo lá fora, a cultura popular não tem contribuído.
A maioria das pessoas zomba da idéia, mas alguns afirmam que há muitas testemunhas racionais que ficaram cara-a-cara com o irracional. Os relatos em Wisconsin remontam à década de 1930. E eles continuam chegando.
"Tudo o que eu sei é que era algo que eu nunca vi antes."
Ele estaciona seu caminhão e joga uma pequena corça na caçamba. Quando ele sobe de volta para a cabine para preencher a papelada, seu caminhão começa a tremer.
Eu só olhei pelo espelho retrovisor e vi um animal grande, peludo, preto, que eu não sabia o que era. " Steve ligou o motor e arrancou a toda.
"Era grande e troncudo", lembrou Krueger. "Ele tinha grandes orelhas pontiagudas no alto da cabeça, e um focinho maior do que o de um urso. Acredito que tinha entre um metro e oitenta e dois metros de altura."
Poucos dias antes do encontro de Steve os garotos estavam pulando em uma cama elástica e viram algo muito semelhante. "Vimos apenas um monstro peludo no canto da floresta", acrescentou Ruder.
Em ambos os relatos, a mídia chamou de Pé Grande ou lobisomem. Mas a escritora e jornalista Linda Godfrey prefere o termo homem-lobo.
"Eu estou pesquisando, seguindo, investigando, e arriscando por 17 anos", disse Godfrey.
Muitos deles estavam a poucos quilômetros de sua casa ao longo da estrada mais famosa de avistamentos do homem-lobo de Wisconsin.
E agora, seu trabalho tem gerado tanto interesse que mais sete livros o seguiram. Muitas pessoas estão dispostas a partilhar as suas histórias e ela está recebendo de um a três relatos por semana de todo o país, e de todo o mundo.
De acordo com Katie Zahn, é definitivamente deste mundo. "Eu sabia que não era humano", acrescentou Zahn.
"Eu não tinha idéia do que era." No verão de 2003, Katie e alguns amigos estavam andando na floresta do Condado de Rock. Na beira de um riacho, viu três criaturas parecidas com lobos bebendo água.
"Eles estavam ajoelhados ao lado do rio", lembrou. "Eles pegaram a água em suas mãos e beberam como seres humanos, em vez de lamberem como um cão.
Levantaram, viraram, e ficamos com medo. Corremos de volta, e caimos pelo morro para voltar para o carro. "
Os amigos de Zahn não acreditam nela.
Tradução: Carlos de Castro
Fonte: NBC 15
Um comentário:
é realmente incrivel historia sobre lobisomem,acredito na historia da moça. porque desde de pequena ouço historia sobre lobisomem , e tenho consciência de a coisa neste mundo q foge da nossa conprieção
Postar um comentário