sábado, 29 de janeiro de 2011

Mortandade de peixes na Colômbia é atribuída a "fenômenos sobrenaturais"


Moradores de uma cidade no nordeste da Colômbia dizem que cerca de 2.000 peixes foram encontrados mortos desde a semana passada depois que um estranho objeto voador com luz intermitente foi visto por alguns segundos em um pântano da região.

O caso ocorreu na aldeia de El Llanito, na cidade de Barrancabermeja, onde muitos moradores observaram na última sexta-feira 21, um OVNI no céu, segundo a imprensa local, informou a DPA.

Pouco depois apareceram peixes mortos flutuando no pântano, mas ao contrário de casos semelhantes atribuídos à falta de oxigênio, desta vez todos apresentavam queimaduras nas escamas, segundo os habitantes de El Llanito.

De acordo com Magaly Gutierrez, líder de uma organização comunitária, o fenômeno durou cerca de 20 segundos e foi visto por muitas pessoas.

A rede de rádio RCN disse que os moradores da aldeia próxima de Puente de Sogamoso, no município de Puerto Wilches, relatou ter visto um objeto voador redondo se deslocando lateralmente no mesmo dia que começou a morte de peixes em El Llanito.

O presidente da Associação de Agricultores e Pescadores de El Llanito, Juan Tercero, disse que os peixes mortos apresentavam queimaduras e começaram a boiar depois do aparecimento das "luzes estranhas no pântano", segundo declarações publicadas pelo jornal "Vanguardia Liberal" de Bucaramanga.

Autoridades ambientais de Barrancabermeja se deslocaram em direção ao pântano para recolher amostras que revelem o que causou a morte dos peixes, de acordo com a RCN.


Tradução: Carlos de Castro


Fonte: El Universal


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...