sábado, 28 de abril de 2012

OVNI ou farsa? Imagem mostra objeto orbitando próximo ao sol



Fotografia capturada pela sonda espacial SOHO despertou o interesse dos caçadores de extraterrestres.


De acordo com o site Live Science, a sonda espacial SOHO da NASA capturou uma imagem que pôs em alerta a comunidade caçadora de OVNIs. A fotografia em questão mostra um objeto metálico com um braço gigantesco, que se parece a uma nave espacial e está orbitando próximo ao sol.


Embora o avistamento tenha rapidamente se transformado em um dos principais tópicos em blogs e fóruns de discussão sobre o tema, cientistas do Laboratório de Pesquisas Navais dos Estados Unidos (NRL) analisaram as imagens e negaram a possibilidade de que se trate de uma nave alienígena.


Segundo os cientistas, a espaçonave não passa de uma coleção de listras luminosas produzidas por raios cósmicos que passaram rapidamente pelo sensor da câmera no momento em que a imagem estava sendo registrada.


“Eu quero acreditar”

 

De acordo com Nathan Rich, do NRL, conforme um raio cósmico passa pelos sensores da câmera, este deposita uma grande quantidade de sua carga elétrica sobre o pixel atingido por ele e, dependendo o ângulo com o qual o raio incide sobre o sensor, vários pixels acabam afetados, criando imagens como a publicada pela NASA.


A probabilidade de que as câmeras aqui da Terra registrem imagens desse tipo é muito pequena, já que estamos protegidos dos raios cósmicos pela magnetosfera, que impede que esses raios cheguem à superfície do nosso planeta.




Fonte: Tecmundo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...