sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

FOI UM OVNI OU UM METEORITO QUE EXPLODIU EM UBATUBA?

Um dos Fragmentos de Ubatuba

Jim e Coral Lorenzen, fundadores da APRO




Em Setembro de 1957, o colunista Ibrahim Sued recebeu a informação de que um OVNI havia explodido na Praia do Cruzeiro, em Ubatuba, São Paulo. Um leitor anônimo teria recolhido parte do metal calcinado e enviado ao jornalista.

Ibrahim repassou o material ao ufólogo Dr. Olavo T. Fontes, que o enviou para pesquisa ao laboratório do Departamento Nacional de Produção Mineral do Ministério da Agricultura, onde foi constatado que se tratava de um tipo raro de magnésio que não era produzido no Brasil.

Posteriormente parte dos fragmentos foram enviados para a APRO (
Aerial Phenomena Research Organization) em Tucson, Arizona, nos Estados Unidos, e ficaram em poder do casal Jim e Coral Lorenzen. O material foi contestado pelo relatório Condon e pesquisadores céticos, que afirmaram tratar-se
de uma fraude deliberada. Em agosto de 1985 o assunto voltou aos jornais, quando um cientista da Universidade de Stanford interessou-se pelo ocorrido.

A reportagem acima foi publicada no jornal O Globo há 22 anos, em 21 de agosto de 1985 na coluna de Ibrahim Sued. Teria o jornalista sido vitima de uma brincadeira, ou de fato um acontecimento extraordinário ocorreu em São Paulo?

Uma nova investigação e novos exames laboratoriais poderiam finalmente desvendar esse enigma que fará 51 anos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...