terça-feira, 29 de abril de 2008

Pegadas de animal assustam moradores na zona rural de SP


Moradores da zona rural de Bady Bassitt, a 450 km de São Paulo, afirmam ter visto um leão passeando pelo local. As marcas recentes das pegadas, com cerca de 17 centímetros, seriam as provas da passagem do felino. Um dos moradores, agora receoso, conta que o animal é de cor parda, tem juba e aproximadamente um metro de altura.

Moradores disseram à Polícia Ambiental que viram o felino três vezes. A polícia agora procura na mata pelo leão, que pode ter sido abandonado por um circo.

Em um ponto da região, as pegadas são mais visíveis. O animal teria passado por lá e ido em busca de água em uma represa que fica a cerca de 50 metros, fazendo o mesmo trajeto de volta para a mata. Apesar das marcas no chão serem de um animal de grande porte, a Polícia Ambiental ainda não identificou a espécie.

O pesquisador Luiz Dino Vizoto, da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de São José do Rio Preto, diz que leões são acostumados a viver em campos abertos, como pastagens. Um animal como este solto, segundo ele, é perigoso.

Esta não é a primeira vez que felinos são vistos em matas da região. Em Tanabi, a 478 km da capital paulista, moradores da zona rural também viram as pegadas de um animal há cerca de dois meses. Elas eram menores e pertenciam a uma suçuarana.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...