A GNR apreendeu ontem uma leoa adulta numa propriedade de criação de gado na localidade de Boim, concelho de Lousada. O felídeo de grandes dimensões encontrava-se numa jaula de ferro, em cima de um reboque, e em bom estado de saúde.
Pelo que o Correio da Manhã apurou, a leoa estava à guarda de um agricultor há cerca de três semanas, depois do dono de um circo lhe ter pedido para tomar conta dela. As autoridades receberam a informação da presença da fera em Boim e, de imediato, foi para o local uma equipa do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) do destacamento da GNR de Felgueiras.
"A leoa poderá estar legal e registrada, pelo que as autoridades estão a apurar informações", disse ao CM uma fonte da GNR. Uma equipa do SEPNA ficou toda a noite de prevenção junto do animal, que hoje mesmo deve ser encaminhado para um jardim zoológico. A pronta atuação das autoridades visou impedir o empolamento da situação, evitando o que há cerca de um mês aconteceu na Maia, onde populações se assustaram quando constou que andaria um leão à solta. Até hoje, nenhum animal foi visto.
Fonte: Correio da Manhã
Nenhum comentário:
Postar um comentário