Uma vaca virou atração do último fim de semana entre moradores da comunidade rural do Distrito de Culturama, município de Fátima do Sul, ao parir trigêmeos. Os bezerros nasceram na madrugada do ultimo domingo, saudáveis, sendo um macho e duas fêmeas. O fato pode ser inédito no Estado e raríssimo no mundo todo.
Normalmente, as vacas reproduzem um filhote por vez. "Eu nunca tinha visto isso e só acreditei quando encontrei os três bezerros no pasto", diz Gerivaldo Silva, o sortudo dono da vaca e do sítio localizado na 8ª Linha. Segundo ele, os filhotes, nasceram um pouco menores do que os tradicionais, mas saudáveis. Todos são muito parecidos e predominantemente brancos com uma marca marrom na testa.
O fato raro é por ter sido uma fecundação natural, sem tratamentos hormonais. A vaca é mestiça da raça Nelore. Pedro Viera, responsável pela área veterinária da filial da empresa ViaCampus, em Fátima do Sul, e que trabalha há 25 anos no ramo, admite nunca ter visto um caso de trigêmeos na pecuária. "Não conhecemos nenhum relato sobre casos com essas características na região. Normalmente a vaca dá apenas um ou até dois filhotes. Três é raríssimo", ressalta.
Fonte: Midiamax
Nenhum comentário:
Postar um comentário