Ela chegou a cem metros, forçando o piloto a desviar-se de seu caminho, circulando o helicóptero antes de voar para longe.
Inicialmente, o piloto e dois observadores da polícia, acreditaram que viram um aeromodelo, mas, apesar das pesquisas na área com uma camera térmica, o piloto não conseguiu encontrar quaisquer sinais de atividade rádio-controlada.
Birmingham
A Associação Britânica de Aeromodelismo rejeitou a possibilidade do objeto misterioso se tratar de um aeromodelo devido a altitude. Também foram excluídos planadores, balões, pipas e raios laser. O que faz os ufólogos acreditarem em atividade extraterrestre.
Os detalhes do incidente, que ocorreu em 2 de Maio, às nove horas e cinquenta minutos da noite, foram compilados em um documento por peritos da Airprox Board, que registra e relata os incidentes aos militares e unidades de controle de tráfego aéreo.
O relatório descreve a estranha aeronave apenas como "pequena e provavelmente não metálica" e suas intenções como possivelmente "sinistras".
Acrescenta que o piloto informou os operadores de radar, mas eles não viram nada em seus equipamentos. Ele disse a Airprox que a intenção do objeto poderia ser sinistra e ter um fim trágico.
Ontem, um porta-voz da policia de West Midlands tentou minimizar o incidente, dizendo: "Nada foi pego no radar do Aeroporto de Birmingham e o objeto era provavelmente um aeromodelo rádio-controlado." "O helicóptero estava realizando uma pesquisa no momento e voava lentamente a baixo nível."
"Um helicóptero quase foi derrubado hoje", disse ele. "Este é um incidente muito preocupante que tem de ser minuciosamente investigado pelo MoD e pela Autoridade da Aviação Civil, bem como outros quase-acidentes".
"A conclusão do relatório é insatisfatória, especialmente porque o helicóptero esteve a segundos de uma colisão".
"É um caso muito interessante especialmente quando você olha para as testemunhas oculares. Eles são fontes criveis e confiáveis com experiência de voo noturno".
"Esta observação demonstra claramente que qualquer um pode acreditar em ovnis, e este incidente levanta importantes questões de segurança aérea e deve ser levado a sério."
Fonte: Daily Mail
Nenhum comentário:
Postar um comentário