quinta-feira, 12 de março de 2009

Objeto no céu de Brasília continua provocando discussões entre leitores. Confira relatos.


O misterioso facho de luz verde que cortou o céu de Brasília na noite de sábado (7/3) foi visto no Distrito Federal, Goiás e cidades mineiras próximas à capital do país.

Após publicação da reportagem no Correio Braziliense, surgiram novas testemunhas do fenômeno. Além das 12 pessoas entrevistadas pela equipe do jornal mais de 60 pessoas mandaram seus relatos.

Incredulidade e vergonha de contar aos outros foram as primeiras reações de muitas das pessoas que viram a luz verde.

Astrônomos acreditam que o ovni, com brilho e comportamento bem diferentes de um avião, se trata de um meteorito ou pedaço desgarrado do cometa Lulin. Equipamentos da Universidade de Brasília (UnB) registraram um sinal ainda não explicado no nordeste de Goiás.



Confira mais relatos


“Eu também vi o OVNI no sábado (começo da noite). Eu trafegava na W3 sul (indo em direção à W3 norte) quando enxerguei uma luz verde forte riscando o céu por alguns segundos (que no momento, pareceu um período bem longo, diferente das vezes em que avistei uma estrela cadente). Por ficar olhando tão intensamente a luz, quase bati o carro. Quando encontrei minha mãe, alguns minutos depois, comentei com ela sobre o ocorrido e hoje, ela me mandou um e-mail com a reportagem a respeito do OVNI.”
Ana Carolina Mendes Lobato Cipriano

“Eram 19h42 do sábado chegávamos em casa em Taguatinga. Olhando para o céu era impossível não notar uma bola do tamanho de um tabuleiro redondo de bolo, o centro verde, as bordas brancas e uma calda branca que foi em direção a Floresta Nacional de Brasília. Tivemos a impressão do objeto ter caído momentos depois, pois vimos um grande clarão, pouco depois de sua passagem. Ficamos tão emocionados que mal conseguimos falar, foi como se todos nós tivéssemos uma alucinação.”
Claudia de Paula, moradora de Taguantinga Norte

“Também presenciei o fenômeno iluminado que rapidamente passou pelo céu! Estava num barzinho em Barreiras (BA), quando por volta das 19h, ouvimos um barulho e uma luz muito clara no céu. Estava muito perto. Parecia uma estrela cadente, mas como estava muito perto, pensamos que não seria, e após alguns segundos ela simplesmente acabou, parecendo pedacinhos de pedrinhas iluminadas. Não caiu em lugar nenhum. Acabou no céu como se tivesse evaporado, mas com um monte de partículas. Foi muito impressionante. E fez barulho, o que chamou nossa atenção para o céu. O barulho parecia de avião, bem baixinho.”
Beatriz Duarte

“Por volta das 19:20 de sábado eu, minha mãe e o meu padrasto estavamos indo em direção ao Setor de Mansões de Sobradinho,
quando avistamos essa luz verde brilhante e de tamanho considerável, riscando o céu em alta velocidade, de repente essa a luz
desapareceu. Logo em seguida vimos um clarão como se fosse um relâmpago. Ficamos espantados, corremos para casa, ligamos a TV, procuramos na internet, mas nada encontramos a respeito.”
Heloiza Moreira Araújo, moradora de Sobradinho

“Eu vi o objeto quando estava no carro junto com a minha irmã no Gama (DF). Ele estava muito baixo e se deslocava com um ângulo muito pequeno em relação a terra (sentido leste/oeste). Passou brilhando num tom esverdeado durante uns 4 segundos, depois não consegui ver muito bem porque havia uma árvore enorme na minha frente. Depois de mais 1 ou 2 segundos só pude ver um clarão verde que iluminou o céu como se fosse uma explosão bem forte. Se alguém conseguiu filmar gostaria de ter notícias também.”
Willian Vilarino

“Foi muito bom ter lido a reportagem a respeito das luzes vistas no sábado, pois descobri que não estava louca. Moro em Brazlândia, e estava deitada no meu quarto com as luzes apagadas e a janela do quarto semi aberta, quando de repente olhei pra fora e vi na direção do horizonte que minha janela projetava uma luz muita forte. Pensei num disco voador, então num salto, pulei da cama pra ver mais de perto da janela, mas quando cheguei pra verificar, já não havia mais luzes. Fiquei falando pra mim: “você não está louca, você não está louca” e é claro não comentei com ninguém até ler a reportagem e isso me trouxe um grande alivio, afinal eu acredito que não estamos sozinhos nesse universo.
Érica Cardoso de Oliveira, moradora de Brazlândia

“Vi a reportagem do Correio, e confirmo que eu e minha filha vimos um objeto estranho com muita luz verde, na hora que estávamos chegando no Sudoeste, em direção a nossa residência. O clarão verde ia em direção ao norte, e dava a impressão de estar caindo.”
Mara Bonafe

“Estávamos em uma chácara, indo para Padre Bernardo, quando vimos o fecho de luz cair. Não ouvimos barulho nem se partindo, mas a luz caiu e como uma explosão de luz e sumiu. Foi muito bonito e até imaginamos ter sido uma estrela cadente.”
Daniela Rebeca

“Eu e minha família estávamos indo do Gama para um aniversário no Guará quando avistamos uma luz esverdeada muito intensa com uma cauda cortando o céu de Brasília. Aquela luz foi se desintegrando no ar e em poucos segundos acabou. Minha sobrinha achou que era uma estrela cadente e minha mãe, a princípio, pensou se tratar de fogos de artifício, mas logo imaginamos que fosse um meteorito e aproveitamos aquela imagem, que apesar de rápida, foi fantástica.
Fernanda Carneiro, servidora pública

“Cheguei a ver algo estranho no céu em forma de um disco. Fiquei observando aqueles movimento. Não comentei nada por acharem que eu estava doido, mas hoje quando minha esposa chegou do trabalho e disse que algo apareceu no céu, comentei com ela que eu teria visto na tarde de sábado quando eu estava em uma rede e aquilo chamou muito a minha atenção.
Adelino Santos, morador de Ceilândia

“Estava vindo da Ceilândia quando vi uma luz verde muito rápida atravessando o céu, vindo mais ou menos do lado da pista do SMU passando rápido no céu. Eu pensei: “São fogos de artifício”. Mas foi tão rápido, esperei o próximo e não veio. Eu estava sozinha no carro dirigindo, fiquei pensando que na Granja do Torto tinha a festa de Folia de Reis, e só podia ser fogos em comemoração. Nem contei para ninguém de tanto que acreditei ser fogos de artifício, mas achei estranho só um. E lendo a notícia, fiquei chocada, e as imagens vieram à minha mente...foi muito bonito. Pena que estava sozinha, assim as pessoas só vão acreditar que vi se quiserem né?”
Ercília Rolim Guimarães


Fonte: Correio Brasiliense

14 comentários:

Flávio Amaral disse...

Sou morador de Cuiabá-MT agora são 23:46, houve uma queda de energia na região onde moro, quando olho para o céu algo me intriga um grande clarão verde surge, logo em seguida vejo um vulto branco e logo em seguida a energia retorna. Vim para a internet para ver se alguém já viu algo do gênero e noto que não é a primeira vez que isso ocorre na nossa região.

XanXerê disse...

Caldas Novas - GO.. ontem, dia 01/02/10 por volta das 23.30hs ou um pouco mais. estavamos num morro vendo a cidade la e cima de repente observamos algo com uns 4 ponotos de luz verde aparentemente caindo do céu e essa luz se apagou antes de tocar o chão. em seguida, uma bola de luz branca passou correndo o seu em linha reta. essa luz branca não era estrela cadente, nem cometa nem nada do dipo. era realmente uma luz branca q cortou o seu. e a luz verde realmente era muito estranha, nunca vi nada do tipo. elas pareciam estar unidas pois se moviam paralelamente.

Muito estranho mesmo

Ana Carolina disse...

Moro em Brasília. Estava de carro no eixinho norte indo em direção à Asa Sul quando vi o que chamei de estrela cadente, mas era bem mais lento, na velocidade de um avião que atravessa o céu. Vi todo branco, não me lembro de ter visto verde. A cauda me chamou muito a atenção, era comprida, bem brilhosa, de formato indefinido, como que esfumaçado..
Como a avenida tem muitas árvores, e eu estava dirigindo, não presenciei todo o trajeto, mas pude contemplar a passagem, lento, radiante, fiquei extasiada até ir dormir.

Unknown disse...

Engraçado que alguns anos atrás,6/7 anos para ser mais preciso,eu morava em um prédio aqui em Samambaia-sul(DF)e estava deixando o prédio que morava,para levar a namorada em casa,quando saiamos do prédio nos deparamos com um objeto de luz verde que pairava sem fazer algum tipo de barulho,logo descartei que fosse um Helicóptero pois o tamanho não era compatível e o mesmo seguia-nos na direção que nós iamos,até uns 100 metros,lembro com precisão que não era também um Balão,já que balões não mudão de direção e altitude com aquela autonomia,tinha um tamanho provavél de um caixa dágua de 1000 litros.

Unknown disse...

ola moro em regiao de mata, e ja vi 3 vezes a mesma luz e sempre na mesma localização no ceu, nao sei oque é mais sei lah, so juro por Deus que vi as 3 vezes la, tipo um cometa verde

Unknown disse...

Moro em Governador Celso Ramos, uma cidade pequena de Santa Catarina, não me lembro exatamente o dia em que vi essa luz, mas deve fazer um ano e meio, lembro que era tardezinha, quase escurecendo, quando estava voltando para minha casa e vi uma luz azul meio esverdeada que vinha riscando o céu em uma velocidade não tão alta, no sentido de leste a oeste, quando a luz "caiu" sobre um morro, se fez uma luz muito forte. Não consegui entender esse fenômeno, se alguém tiver mais detalhes do que seria isso, por favor informe.

Felipe disse...

moro em Sideropolis uma cidade de santa Santa catarina, hoje estava vindo para o trabalho era umas 6:25 e vi uma luz verde no céu durou cerca de uns 7 segundos, e desapareceu, nao era uma luz muito forte, nao sei se foi coisa da minha cabeça ou sei la

Anônimo disse...

moro em vitoria do espirito santo e também vi em duas sextas-feiras seguidas, por volta das 19:30, aparentemente no mesmo lugar no ceu um feixe verde muito intenso, de arrepiar! Ficava constante de durou mais de 30 minutos...
uma coisa é fato: a terra é mais uma casa em todo o infinito cosmico, temos visitantes, e podemos tb visitar mas tudo isso é extremamente censurado e ridicularizado pelos poderosos que temem a liberdade e a evolução do homem.

jan jan disse...

Moro em brasília e ontem dia 17/05/2013 por volta de 18:41h vimos uma luz semelhante a uma bola verde azulada vindo do céu, fiquei extremamente assutada pois nunca tinha visto algo tão grande, alguns amigos também viram , e logo entramos em contato para comentar o acontecido. Haja vista que um cometa tem cor diferente. To muito impressionada.

Unknown disse...

Moro em Luziania-go e vi no dia 17/05/2013 também por volta das 18:45 luzes estranhas e muito lindas com formatos surpreendentes de perder o folego,juro que pensei que iria cair e iria haver uma explosão,mas sumiu do nada .Fiquei atordoada...e fascinada.

Anônimo disse...

Eu pensei ser alguém com uma lanterna, ou um laser, mas sinceramente não havia ninguém nas mediações, isso aconteceu aqui em Ribeirão Preto SP exatamente hoje em frente a Câmara municipal. dia 25/06/2013

Eveny Almeida disse...

Camaçari-(Bahia) sexta 31/11/14 vi parte do ceu ficar verde, era mais ou menos 18:57 não foi apenas um risco, quase todo norte ficou assim completamente verde, fiquei encantada por aquilo que durou alguns 2 segundos, mas depois fiquei com medo. Contei para alguns amigos mas n acreditaram so meu cunhado que estava comigo na hora e viu a cena também.

Eveny Almeida disse...

Camaçari -(Bahia)
errei, foi dia 31/10/14 no sul e não, no norte às 18-57
e dia 01/11/14.vi isso novamente e na mesma localização sempre no sul.

Unknown disse...

Rubiataba -go
19:40 de 2014 o dia eu não me lenbro eu vi uma luz muito estranha quando estava saindo da caza da minha avó quando do nada eu olho para o seu e vejo uma estranha luz branca mas só que ela estava subindo em vez de decer isto aconteceu por mais ou menos uns 4 segundos e depois desapareceu.
Só que o mais estranho foi que a luz reapareceu mas foi como um ponto de luz e desapareceu de novo.
Depois disso ate hoje eu não vi algo parecido.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...