quarta-feira, 10 de junho de 2009

Garoto de 14 anos sobrevive após ser atingido por raio nos EUA

Imagem da MSNBC.com mostra garoto atingido por raio durante entrevista a jornalistas no EUA



"Algumas pessoas estão me chamando de 'garoto milagre', mas eu prefiro 'faísca'". A declaração é de Austin Melton, 14, que foi atingido por um raio em um campo perto de sua escola em Sunriver, Oregon, Estados Unidos.

Austin estava em um jogo de basquete na última quarta-feira quando uma tempestade desligou a energia elétrica da escola. Então, os garotos decidiram sair da quadra para assistir a chuva.

"Alguém disse 'é assustador', e eu respondi 'o que pode acontecer? Ser atingido por um raio?'", ele contou a jornalistas dias depois.

O garoto correu cerca de 50 metros em campo aberto antes do golpe de eletricidade, que entrou em seu corpo pelo lado direito de sua cabeça e saiu pelo calcanhar direito.

"Tudo o que lembro é que sai do ginásio e apaguei", conta Austin. Sua camiseta ficou toda chamuscada e os tênis derreteram em seu pé.

Os médicos afirmam que aparentemente o raio não causou nenhum dano neurológico, como seria possível. Austin ficou com queimaduras no lado direito do rosto, no tórax, no pescoço e no pé direito.

Segundo especialistas, a chance de ser atingido por um raio é de 1 em 700.000. Entre aqueles que são atingidos, 10% morrem em função da descarga e a maioria deles registra algum tipo de dano neurológico.


Fonte: UOL



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...