Uma adolescente britânica atingida por um raio pode ter sido salva por seu iPod. Sophie Frost e o namorado, Mason Billington, ambos de 14 anos, se escondiam debaixo de uma árvore durante uma tempestade em Rayleigh (Essex), na segunda-feira (15), quando o raio atingiu seu tocador digital.
Pelo fato de os fones estarem pendurados sobre o uniforme da escola – e não nos ouvidos da garota –, os fios dissiparam a corrente, evitando assim que seus órgãos vitais fossem atingidos.
A força do raio também foi menor porque Sophie segurava a mão do namorado, fazendo como que o choque fosse compartilhado entre os dois.
A garota sofreu pequenas queimaduras, enquanto Mason teve ferimentos nos olhos – os médicos ainda não sabem se esses danos serão permanentes.
Depois do acidente, os dois desmaiaram. Mason recuperou a consciência e carregou a namorada até uma estrada, onde conseguiu uma carona para o hospital.
“Estou bem.Tive alguns ferimentos no corpo, mas eles estão cicatrizando bem. Meu olho também foi atingido, está um pouco irritado, mas isso passará em alguma semanas”, disse a garota, segundo o jornal “Daily Mail”.
“Todos disseram que o iPod levou a corrente para longe do meu corpo, o que provavelmente salvou minha vida.”
Ao jornal “The Sun”, a mãe de Sophie disse: “agradeço a Deus por minha filha estar viva. Os médicos disseram que ela foi salva pelo iPod.
E a maior preocupação de Sophie depois do acidente foi que seu tocador ficou destruído”, afirmou Julie. O iPod havia sido comprado pela avó da garota, alguns dias antes do acidente.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário