Seu nome é Astore Falco Robot GBRS (Gregarious Bird Removal System), um robô rádio controlado, com as mesmas características e movimentos de um falcão.
É o resultado de uma pesquisa de dez anos da empresa italiana Bird Raptor (www.birdraptor.com), e representa uma resposta inovadora e eficiente para um grave problema que afeta aeroportos em todo o mundo, a invasão de bandos de aves que levam perigo a aviões que pousam ou decolam, pois chocam-se contra as aeronaves.
Fabricado em isopor e Epp, com estrutura tubular de carbono reforçado em fibra de vidro, sem usar qualquer peça metálica, a fim de evitar uma ressonância, o robô dispõe de uma autonomia ativa de 15 a 30 minutos, e alcança uma velocidade de 40 a 50 milhas por hora, utilizando baterias recarregáveis.
As asas patenteadas, são o resultado da mistura de dois diferentes polímeros de estireno saturados de gás pentano; o esqueleto é em fibra de carbono, e a fuselagem em Kevlar. O robô foi construído com a colaboração da Faculdade de Engenharia Aeronáutica de Madrid.
Fonte: Kataweb
Nenhum comentário:
Postar um comentário