Paul Lewis, de 40 anos, caiu no telhado de um galpão no condado de Shropshire, na Inglaterra, no dia 14 de agosto.
Ele deslocou o ombro e teve que passar por uma operação para recolocar sua coluna cervical no lugar, mas deve se recuperar completamente, segundo os médicos.
“É incrível que eu não tenha quebrado nenhum osso naquela queda”, disse Lewis. “Isso pelo que eu passei é praticamente impossível de se sobreviver.”
'Milagre'
Lewis tentou abrir o paraquedas 40 segundos depois de saltar do avião. Quando o equipamento não funcionou de forma adequada, ele soltou o primeiro paraquedas e acionou o reserva, mas encontrou o mesmo problema.
Ele explicou que os dois paraquedas abriram, mas estavam enrolados, o que, segundo ele, “é muito incomum”.
Ele acredita que uma série de circunstâncias ajudaram a salvar sua vida, incluindo a velocidade do vento e o fato de que ele caiu sobre uma parte flexível do telhado do galpão.
O paraquedista, que estava trabalhando como câmera freelancer filmando o salto, foi então resgatado por bombeiros usando equipamentos especiais.
Depois da experiência, Lewis disse que não pretende mais saltar de paraquedas, mas ele ainda quer pilotar aviões para os saltos, já que ele tem 20 anos de experiência como piloto.
Fonte: BBC
Nenhum comentário:
Postar um comentário