Uma turista aterrorizada relatou ter visto o fantasma de Dylan Thomas - no assombrado hotel de Nova York, onde o poeta galês entrou em um coma fatal.
A hóspede horrorizada do mundialmente famoso Hotel Chelsea, cenário dos últimos dias do poeta alcoólatra, afirmou que viu a cabeça de Dylan com olhos esbugalhados flutuando na frente do espelho do banheiro do seu quarto.
O Hotel Chelsea foi a "residência" final do autor galês de "Death Shall Have No Dominion" e "Do Not Gentle Into That Good Night", e ganhou uma aura infâme quando o ex-baixista da banda Sex Pistols, Sid Vicious, esfaqueou até a morte em um quarto a namorada Nancy Spungen em 1978.
A hóspede diz no Hotel Chelsea Blog, um site dedicado aos 125 anos do hotel, que passou a noite sem dormir ouvindo os passos do fantasma e com uma sensação arrepiante de medo.
"De repente, olhei para cima e à direita em frente ao espelho do banheiro do quarto, e vi uma cabeça no ar", disse a mulher, identificada apenas como "Anna".
"A cabeça parecia fazer uma careta para mim, e eu nunca vou esquecer os olhos olhando pra baixo, quase esbugalhados".
"O rosto parecia pintado com algum tipo de maquiagem de teatro, lábios vermelhos brilhantes e desenhados com muito cuidado, a cara pintada de branco, e o cabelo preto bem enrolado até o comprimento das orelhas.
"Eu tive uma idéia de quem era esse homem depois de olhar para as imagens dos famosos que ali viviam e partiram para o além".
Não é a primeira vez que seu espectro foi relatado no hotel, que há muito tem sido associado com o seu fantasma nas últimas cinco décadas. Thomas ficou no hotel durante a sua fatídica turnê literária de 1953.
A morte do icônico escritor não é a única conexão do hotel com celebridades.
Mark Twain esteve entre os primeiros de muitos autores bem conhecidos, que alugaram quartos no hotel, que rapidamente começou a ganhar reputação como ponto de encontro de artistas.
Em um quarto do Chelsea, Leonard Cohen fã de Dylan Thomas conheceu Janis Joplin em uma cama desfeita.
A verdadeira identidade da aparição no hotel pode permanecer um mistério, de acordo com os proprietários.
Um porta-voz disse: "Eu não acho provável que seja Dylan, ele estava vivendo na sala 206 no momento da sua morte, enquanto isto aconteceu no quarto 114."
Um comentário:
Dê repente ela viu aquele ator novinho q fez o coringa do batman... ^^ quem sabe...
Postar um comentário