quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

De onde saíram os esquilos albinos da Flórida?


Pergunta

Há um número incrível de esquilos brancos morando aqui em Pensacola, Flórida, na Costa do Golfo. Eles são albinos? Como seria geneticamente possível ter tantos esquilos brancos em uma comunidade?

Resposta

A visão de muitos esquilos brancos ou albinos foi relatada em muitas áreas da América do Norte. Um projeto de mapeamento lista esses animais em Charlotte, Carolina do Norte; Kenton, Tennessee; Marionville, Missouri; os Corais do Norte da Flórida; Olney, Illinois; Exeter, Ontario; e Brevard, Carolina do Norte, onde o White Squirrel Research Institute foi instalado para estudar a população local de exemplares brancos do esquilo Sciurus carolinensi.

Apenas alguns poucos esquilos brancos são albinos, reconhecível por seus olhos cor de rosa ou azuis e a ausência total de pigmentação no corpo.

O gene dessa ausência de pigmento, ou melanina, é recessivo, então cada um dos pais deve carregá-lo para produzir um esquilo albino. Esquilos albinos apresentam problemas de visão e têm desvantagem na natureza.

Os chamados esquilos brancos da América do Norte são variantes genéticos de cor da espécie cinza, não diferente dos esquilos pretos, que são até comuns.



Eles são gerados normalmente e podem ter irmãos cinza. Acredita-se que os genes que normalmente produzem uma barriga branca no esquilo cinza estejam ativos em uma área mais ampla de seu corpo, muitas vezes deixando manchinhas cinza identificáveis nas costas e na cabeça.



Também há a teoria de que a coloração branca possa até oferecer algum tipo de vantagem de sobrevivência nas colônias onde eles se desenvolvem.

Colônias separadas de esquilos brancos estão muitas vezes relacionadas a esquilos brancos de estimação documentados que escapam para a natureza.


Fonte: UOL


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...