sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

XIII Conferência de Ufologia Chile

Imagem de um ovni visto em Viña del Mar.Foto: Gent



Durante dois dias, ufólogos e também militares apresentarão e mostrarão casos no encontro chamado "OVNIS no Bicentenário: 200 anos de história".


A gravação das câmeras de segurança na prisão de Punta Arenas, que registra a presença de um objeto voador não identificado (OVNI), que foi testemunhado pela polícia, é uma das novidades apresentada exclusivamente na XIII Conferência Ufológica "OVNIS no Bicentenário: 200 anos de história ", que acontecerá na quinta-feira e sexta-feira no Teatro Municipal de Viña del Mar.

Serão 18 palestrantes, incluindo militares, cientistas, pilotos, pesquisadores, acadêmicos e escritores, que através de vídeo conferências, revelarão testemunhos e registros inéditos para o público.

Um desses registros, o caso vivido por policiais em Punta Arenas "vai dar o que falar", de acordo com o diretor do evento, Henry Silva.

Segundo comentou, o "fato ocorreu em 2005, mas há dois meses, foi apresentado ao capitão Rodrigo Bravo, piloto da Brigada de Aviação do Exército, policiais observaram a queda de dois objetos redondos.

"Os policiais relatam por rádio que se aproximam desses objetos opacos. Eles se comunicam com o pessoal que monitora as câmeras de segurança e um deles aponta para uma porta onde o guarda está vendo o objeto estranho. "

No entanto, "a coisa interessante é que a câmera de segurança capta algo diferente. Apenas uma luz que se transforma à medida que cai e que muda de cor, de intensidade, mas os policiais sempre veem dois objetos caindo no Estreito de Magalhães", adianta Silva.

Outro caso que pode ser revisto no evento é um ocorrido em Kunburgaz, na Turquia, onde uma gravação mostra uma imagem do que parece ser a estrutura de um objeto e que foi analisado por um especialista chileno, Mario Valdes, que encontrou vários aspectos interessantes "como o de que o espaço e tempo que acontece no objeto é diferente do que acontece no espaço e tempo dos que filmavam", relata o diretor da Conferência Ufológica.

O evento começou nessa quinta-feira com o lançamento, às 11 horas, e com apresentações a partir das 19 horas, do General (r) da FACH, Ricardo Bermudez, diretor do CEFAA comitê oficial do governo chileno para investigar esse fenômeno, do paleontólogo Juan Castillo, do investigador Enrique Sepulveda, e do ufólogo Rodrigo Fuenzalida, diretor do AION.

Para sexta-feira, as palestras serão abertas por Juan Guillermo Prado, jornalista e escritor, Jorge Anfruns, escritor e pesquisador de larga experiência no tema; Alberto Urquiza, apresentador de programas como "Morandé con Compañía" e "la Ley de la Selva de Mega", o oficial aposentado do exército, Armando Valdes, protagonista do mundialmente conhecido caso "Cabo Valdés" e capitão Rodrigo Bravo, piloto da Brigada de Aviação do Exército, entre outros.


Tradução: Carlos de Castro


Fonte: Terra Chile



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...