sexta-feira, 19 de março de 2010

Memphis, EUA : Aumentam os avistamentos de OVNIS


Luzes brilhantes, brancas e estranhas, objetos em forma triangular, denunciam o crescimento de coisas incomuns. Não esperem que pare tão cedo, um grupo local que investiga Contatos Imediatos com OVNIS diz que os avistamentos estão em ascensão.

Por décadas, milhões de pessoas relataram ter visto OVNIS. Uma pesquisa recente mostra que um em cada 12 americanos viram um objeto misterioso no céu, e que um terço dos adultos acreditam que é provável que os extraterrestres visitem a terra.

Enquanto alguns dizem que o aumento do volume de relatos no Tennessee são suficientes para fazer qualquer investigador sentar e tomar nota, outros dizem que está tudo em suas cabeças.

O céu sobre o Tennessee esta lotado ultimamente, mas alguns dizem que não é pelo seu típico tráfego aéreo.

Um piloto comercial de Memphis mostra onde ele avistou um OVNI.
Ele apontou o caminho do OVNI, dizendo: "Aqui começou tudo, sobrevoou nessa velocidade e nivelou lá embaixo."

Este piloto, que não quer ser identificado por medo de perder o emprego, diz que viu um OVNI no céu de Cordova em torno de 21:45 hs em 24 de novembro de 2009.

"Absolutamente não era um avião, e não era um dirigível, esse objeto estava voando em velocidade, não há nada no ar com essa forma, nem mesmo semelhante com o que eu vi", afirmou o piloto.

O piloto, que tem mais de 25 anos de experiência, disse que o triângulo negro que viu voava a uns 1.600 km por hora, mas em completo silêncio. Ele disse que parecia exatamente com o de um vídeo do YouTube que sobrevoou a Bélgica em 1990.

"Eu honestamente não podia acreditar no que eu vi", disse ele espantado. "Eu fiquei ali por alguns minutos pensando no que eu ia fazer, ou o que colocaria no relatório."

O piloto fez o relato a Mutual UFO Network, ou MUFON do Tennessee. A MUFON é a maior organização de educação e investigação de OVNIs dos Estados Unidos. O grupo sem fins lucrativos é formado por voluntários como Alyson Burgess.

"Tudo o que fazemos é o nosso melhor, para tentarmos descobrir e identificar quando alguém relata um objeto", disse Burgess. "Se não podemos identificar, ele é chamado de 'desconhecido'."

O avistamento do piloto é classificado como 'desconhecido', mas Burgess diz que 90% dos avistamentos podem ser atribuídos a coisas como aviões ou meteoros.

O que o grupo não pode explicar é o aumento dos relatos. "Parece que vai ser um ano movimentado para nós", disse Burgess.

O do piloto foi um dos 30 avistamentos no Tennessee, de outubro a dezembro do ano passado. Normalmente, há entre 4 a 8 por mês. Houve 10 avistamentos até agora este ano.

Eddie Middleton, Diretor estadual da MUFON disse que os céus nunca foram tão ativos no Tennessee.

"É como a construção de uma espécie de crescendo, ficando mais intenso o tempo todo", disse Middleton. "Eu não sei onde vai dar, mas está ficando mais intenso, algo acontecerá aqui muito tempo antes de pousar no jardim da Casa Branca ou sei lá o que."

Enquanto muitos relatos são de grandes triângulos negros, outros vêem discos voadores ou artefatos em forma de charuto.

Middleton disse: "As provas de que estamos sendo visitados são irrefutáveis. Se alguém olhar por um tempo será compelido a aceitá-las."

James McGaha olhou. Ele é astrônomo e consultor científico do Committee for Skeptical Inquiry, um grupo que incentiva o exame crítico das alegações incomuns.

Ele acredita que programas de TV populares sobre OVNIS estão contribuindo para o aumento dos relatos.

"Uma luz no céu é uma luz no céu", afirmou McGaha. "Há centenas de coisas diferentes que podem ser luzes no céu, e não alienígenas ou naves espaciais de outros mundos."

Ele é particularmente cético quanto aos avistamentos de triângulos negros. "Parece que o objeto é uma nave continua, grande e sólida, quando é simplesmente 3 aviões voando em formação, responsável pela maioria dos avistamentos".

McGaha, um piloto da Força Aérea aposentado, também questiona o avistamento do piloto de Memphis.

"Deve-se salientar que pilotos não são
observadores treinados, os pilotos são treinados para voar em aviões e voar com segurança, e eles não são mais confiáveis do que qualquer outra testemunha."

McGaha diz que se a vida extraterrestre existe, seria quase impossível visitar a Terra regularmente, dizendo que viajar à velocidade da luz não é fácil.

"Na visão de um astrônomo, há outras questões que tornam muito difícil para os extraterrestres chegarem até aqui, simplesmente razões físicas, a quantidade de energia e o tempo necessário para uma civilização extraterrestre alcançar a terra".

Apesar de um manual de investigação de campo mostrar fotos de extraterrestres, a MUFON não toma uma posição sobre a vida extraterrestre.

"Eu não tenho certeza se essas naves estão chegando de fora do planeta, não tenho certeza se elas pertencem a nós ou outros países", disse Burgess.

"O que eu tenho certeza é que há um grande número de pessoas que parecem estar vendo isso, elas não podem explicar e são uma voz e ser ouvida."

O piloto de Memphis de que falamos, diz que não bebe, não usa drogas ou toma medicação. Ele admite que seu avistamento fez com que questionasse sua sanidade e se ele é um "crente "."

"Foi confuso para mim, mas eu sei que o que vi, era irreal. uma outra inteligência".


Tradução: Carlos de Castro


Fonte: My Fox Memphis



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...