quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Arqueólogo armênio diz ter encontrado fragmento de saia de 5.900 anos

No centro a caverna Areni-1, local dos achados

Se você acha que chegou a hora de fazer compras porque sua saia está fora de moda, pense duas vezes. Um arqueólogo armênio anunciou ter encontrado um fragmento de saia que data de pelo menos 5.900 anos atrás.

Durante entrevista com jornalistas, o chefe do Instituto de Arqueologia e Etnografia, em Yerevan (Armênia), disse que fragmento é feito de uma espécie de junco e pode se tornar uma das mais antigas peças de roupa fabricada com esse material.

Escavações conduzidas anteriormente no mesmo local --em uma caverna situada a sudeste da Armênia-- já resultaram no achado de um sapato com cerca de 5.500 anos. O objeto se tornou um dos mais antigos calçados produzidos em couro que é conhecido por cientistas.

Outro arqueólogo armênio, Boris Gasparian, que trabalhou em conjunto com cientistas dos EUA e da Irlanda no sítio arqueológico, disse que o grupo também achou um bode mumificado com idade estimada em 5.900 anos. O bicho seria mil anos mais velho do que os animais mumificados encontrados no Egito.


Fonte: Folha.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...