Se você não conhece o que é um giroscópio, aqui vão alguns detalhes sobre este veículo que lembra muito um helicóptero: Ele é mais estável para voos de baixa velocidade, consegue levantar voo sem a necessidade de um heliponto ou qualquer superfície específica para este fim e é mais barato que um helicóptero, o único problema é que ele não consegue suportar viagens muito longas.
O novo modelo que estamos falando se chama Cavalon, vem com espaço interno para duas pessoas voarem com muito conforto e ainda algum espaço para poucas malas. O que mais chama atenção neste modelo é seu design, com curvas futurísticas e muito luxo para seu proprietário/piloto.
A velocidade de cruzeiro deste girocóptero chega a 145 km/h e sua velocidade máxima bate nos 180 km/h. Mesmo com uma autonomia inferior a de um helicóptero, a empresa garante que, por conta do assento do passageiro ficar do lado do piloto, há mais espaço para um tanque maior do que o já utilizado em outros modelos, o que garante que o Cavalon percorra maiores distâncias do que outros modelos fabricados atualmente.
O modelo está sendo produzido pela empresa AutoGyro e tem produção para este ano de dez unidades custando 65 mil euros cada, o que dá aproximadamente R$ 147.896,14 sem contar impostos ou taxas que podem aparecer, como o frete
Fonte: TechTudo
Um comentário:
achei uma boa ideia, sou medico e tenho q enfrentar curto percurso, apezar q so é 130 km en tres hras pela demora do transito, o autogyro veio a melhorar nossas vidas e do pacientes que me esperam !
nos municipio vizinhos na qual faço plantâo...
Postar um comentário