terça-feira, 31 de maio de 2011

Argentina: Apresentado oficialmente comitê para estudo de OVNIS

Entre os primeiros objetos de estudo da nova comissão de fenômenos aeroespaciais, se encontra uma foto tirada na IV Brigada Aérea em Mendoza durante a realização de um exercício. O fato ocorreu em 18 de novembro de 2005 e foi presenciado por varias testemunhas.



Foi oficialmente apresentado no dia 26 de maio o Comitê de Investigação de Fenômenos Aeroespaciais, que será composto por pessoal civil e especialistas da Força Aérea Argentina (FAA).

O comitê ficará sediado em um escritório do Edifício Condor, sede atual da Força Aérea Argentina, e nos próximos dias começará a receber informes através do site www.fuerzaaerea.mil.ar - sobre avistamentos, e a trabalhar com os casos mais representativos dos últimos tempos.

O comitê, que é subordinado a Secretaria-Geral das Forças Armadas Argentinas, é formado por técnicos do Serviço Meteorológico, engenheiros, pilotos da Administração Nacional de Aviação Civil, técnicos de radar e de posicionamento por satélite, cientistas da computação, e geólogos.

A cerimônia de abertura foi presidida pelo Capitão Mariano Mohaupt, assessor de imprensa da FAA, também participou do evento o secretário-geral, brigadeiro Omar Ernesto Paris, que comentou que "esta comissão vai realizar um estudo científico dos fenômenos aeroespaciais. Com isso, alcançamos um objetivo importante para nossa instituição".


A questão em outros países


Uruguai. A CRIDOVNI funciona há mais de 30 anos. Primeiro se evalia a credibilidade da testemunha e depois são realizados os trabalhos de campo. Só participam membros da Força Aérea.

Brasil. Apesar de não possuir uma comissão similar a da Argentina, há alguns anos liberou seus arquivos OVNI.

Chile. A CEFAA foi criada no fim dos anos 90 e tem como objetivo proporcionar segurança as operações aéreas. Como no Uruguai, só participa a Força Aérea.

Perú. Uma comissão foi criada a 7 anos mas ainda não está em funcionamento. Se destaca por possuir o único caso registrado em que um avião da Força Aérea viu e disparou contra um OVNI.


Tradução: Carlos de Castro


Fonte: Clarín

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...