Uma onça suçuarana foi apreendida por policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental no final da tarde da sexta-feira (5) após uma denúncia anônima.
O animal foi localizado em um matagal do bairro Guatupê, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, após ter fugido de uma chácara.
A assessoria de imprensa da PM informou ao UOL Notícias que a onça parda, conseguiu romper as grades da jaula onde ficava presa forçando as barras com os próprios dentes.
A onça, que já está na fase adulta, tem aproximadamente 1,50 metro e 80 kg. O proprietário da chácara será intimado a prestar esclarecimentos de como conseguiu se apropriar do animal, que faz parte da fauna das américas do Norte e Sul.
O animal foi imobilizado com um dardo tranquilizante. Ao ser atingido, ele ainda tentou fugir, subiu numa árvore, mas caiu ao perder os sentidos.
A assessoria da PM informou que ele não se machucou porque os policiais preparam um colchão perto da árvore para amortecer a queda.
"A utilização da técnica com os dardos foi a mais segura para preservar a integridade dos policiais envolvidos na ação e das populações que residem nas chácaras próximas ao matagal", disse ao UOL Notícias o major Adilson Luiz Correa dos Santos, subcomandante do Batalhão de Polícia Ambiental.
A onça foi encaminhada ao zoológico de Curitiba.
Fonte: UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário