Felino foi sedado com disparos de dardos com tranquilizante. Segundo bióloga, animal está bem e será levado para zoo em Guarulhos.
A onça que estava presa no alto de uma árvore em Franco da Rocha, na Grande São Paulo, foi resgatada por volta das 16h45 desta terça-feira (27) pelo Corpo de Bombeiros. Dois homens da corporação utilizaram uma escada para alcançá-la.
O animal havia sido sedado minutos antes. Biólogos, veterinários, homens do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, da Polícia Militar Ambiental e da Guarda Civil Municipal participaram do resgate.
A onça foi encontrada em cima de uma árvore na Avenida Tonico Lenci, no bairro Lago Azul, na manhã desta terça-feira. Policiais militares ambientais e bombeiros foram acionados entre 10h e 11h para o resgate.
Mais de dez tiros de dardos com tranquilizantes foram disparados na direção da onça com o intuito de sedá-la, segundo a bióloga Cristina Adania. O tiro certeiro foi dado por volta das 16h30.
Havia a expectativa de que o felino pudesse cair sobre uma rede preparada para evitar o impacto com o chão. No entanto, a onça parda ficou presa no alto da árvore depois de ser sedada. Segundo a bióloga, o resgate foi um sucesso, pois o animal não se feriu e passa bem. Ela será levada para o zoológico de Guarulhos, na Grande São Paulo, e ficará em observação. Após avaliação, a onça será reinserida em seu habitat natural.
Logo que foi trazida ao solo, o animal recebeu os primeiros socorros, sendo medicada e colocada em uma jaula ainda desacordada.
Foram feitas diversas tentativas de resgate. Em uma delas, um carro dos bombeiros chegou a atolar metros antes de alcançar a árvore onde o animal se refugiou. Foi necessário um trator para retirar o carro do local.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário