Apesar de aparecer pelo terceiro ano consecutivo, as misteriosas linhas dos campos de trigo permanecem inexplicadas.
Com a nova aparição dos chamados "círculos do trigo" nas plantações de Chicoana, o público da província assumiu um novo tema para conversas diárias. É que desde 2008 se repete o fenômeno e ninguém deu explicações satisfatórias a respeito.
Este fenômeno mundial conhecido como "pictogramas do trigo", "crop circles" ou "agrografías", nunca antes tinha aparecido na América do Sul.
Repetindo no mesmo lugar é também de destacar, já que não aconteceram eventos similares nos casos relatados.
Assim, o diário El Tribuno.com.ar, lançou uma pesquisa envolvendo um total de 2.567 pessoas. Destes, 34% achavam que o fenômeno é o resultado da interferência de alguma inteligência extraterrestre.
23,4% dos acredita em uma "brincadeira dos locais", que certamente contam com uma grande infra-estrutura. 15,2% acreditam que é um mistério como tantos outros que nunca terão uma solução.
17,3% acreditam que é um fenômeno natural. E apenas 10,1 %, vê o evento e as suas opiniões como "uma polêmica absurda."
Observadores em Salta
Com o aparecimento quase diário de anomalias nos céus de Salta, o público está mais informado e consciente. Mais de meio século desde que Kenneth Arnold anunciou pela primeira vez um avistamento de "discos voadores", o assunto deixou o reino da especulação e hoje é uma questão de Estado.
Muitos países, incluindo Estados Unidos e Inglaterra, desclassificaram seus principais documentos. Em consonancia, a Argentina criou uma comissão da Força Aérea para estudar "anomalias aéreas."
Tradução: Carlos de Castro
Fonte: El Tribuno
Nenhum comentário:
Postar um comentário