Animal, da espécie papo-amarelo, estava em importadora de Cariacica. Polícia Ambiental demorou mais de 2 horas para capturar o jacaré.
Um jacaré da espécie papo-amarelo foi encontrado no pátio de uma importadora de veículos na madrugada da segunda-feira (14), em Itaenga, no município de Cariacica, na Grande Vitória.
Funcionários da empresa, localizada no trecho da BR-101 conhecido como Rodovia do Contorno, encontraram o animal por volta de 1h e tomaram um grande susto.
Segundo a Polícia Militar Ambiental, o jacaré mede 2 metros e pesa cerca de 70 kg. Os policiais tiveram muito trabalho para capturar o animal, que estava muito agressivo, e precisaram usar várias cordas.
"Ele é um animal muito forte e muito perigoso. A mordida dele é fatal", afirma o cabo Peroni. A captura foi concluída cerca de duas horas depois. "Demorou pois nossa intenção não era machucar o animal. É preciso fazer com segurança", afirma Peroni.
Segundo a polícia, esse foi o maior animal da espécie já capturado na Grande Vitória. O jacaré será encaminhado para o Centro de Estudos e Reintegração de Animais Selvagens (Cereias) para ser solto em lugar adequado.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário