sábado, 28 de julho de 2012

Cambojanos acreditam que 'tronco mágico' adivinha números da loteria

Suposto tronco mágico que adivinharia números da loteria atrai milhares de cambojanos no vilarejo de Prey Yeang (Foto: AFP)


Habitantes acreditam que material também tem poderes de cura. Madeira foi encontrada em Prey Yeang e atrai milhares de interessados.


Pelo menos 5.000 pessoas já foram ver o tronco de 13 metros de comprimento que foi descoberto no início deste mês, quando uma família escavava um lago no oeste da província de Pursat, disse o chefe do vilarejo de Prey Yeang, Hun Nov à AFP por telefone.

 
"Eles acreditam que o tronco tem poderes mágicos", disse, acrescentando que os visitantes estavam vindo carregados com oferendas, como cabeças de porcos e galinhas cozidas, depois que alguns locais que tocaram a madeira ganharam dinheiro na loteria.

 
"Pelo menos cem pessoas por dia visitam o tronco para pedir números da loteria e para curar suas doenças", disse.

 
Os Cambojanos são muito supersticiosos, principalmente no campo, onde as pessoas continuam a fundir práticas animistas com o budismo.

 
Hun Nov disse que alguns crentes esfregaram talco sobre a madeira, na esperança de ver os números da loteria da sorte, e outros beberam água da lagoa e esfregaram lama em seus corpos na tentativa de curar seus males.

 

Fonte: G1/ The Telegraph

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...