segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Teorias da conspiração: O homem foi mesmo à Lua?


Morreu o astronauta Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar na Lua. Como assim ele pisou na Lua? Para muita gente - especialmente os mais idosos - o homem nunca esteve no satélite natural da Terra.


Na web ainda pipocam várias teorias da conspiração, acreditam que tudo não passou de uma farsa americana em um momento crítico da Guerra Fria.



Abaixo, alguns argumentos apresentados pelos incrédulos:


1 - Quando os astronautas estão colocando a bandeira dos EUA, ela ondula. Mas não há vento na Lua.


2 - Nenhuma estrela é visível nas fotos tiradas pelos astronautas da Apollo da superfície da Lua.


3 - Nenhuma cratera causada por impacto é vista nas fotos tiradas do módulo de aterrissagem lunar.


4 - O módulo de aterrissagem pesa 17 toneladas e mesmo assim pousa sobre areia sem deixar marcas. Perto dele, as pegadas dos astronautas podem ser vistas na areia.


5 - As pegadas na fina camada de poeira lunar, sem umidade ou atmosfera ou forte gravidade, são inesperadamente bem preservadas, como se feitas em areia molhada.


6 - Quando o módulo de aterrissagem decola da superfície da Lua, não há uma chama visível saindo do foguete.


7 - Se for acelerado o filme dos astronautas andando na superfície da Lua, os americanos parecem ter sido filmados na Terra e então colocados em câmera lenta.

8 - Os astronautas não poderiam ter sobrevivido à viagem por causa da exposição à radiação do Cinto de Radiação de Van Allen.


9 - As rochas trazidas da Lua são idênticas às rochas coletadas por cientistas em expedições para a Antártida.


10 - Todas as seis aterrissagens na Lua aconteceram durante a administração Nixon. Nenhum outro líder nacional afirmou ter levado astronautas à Lua, apesar dos 40 anos de rápido desenvolvimento tecnológico.


11 - Com tantos avanços tecnológicos, por que o homem não voltou à Lua mais de 40 anos depois da primeira aterrissagem?


12 - Os astronautas com o traje espacial (só o traje pesa cerca 80Kg - informação da Nasa) andam em pulinhos quase flutuando, mas a areia que eles chutam caem de volta ao chão como em qualquer praia na terra. (contribuição do leitor Claudio Lagrange)


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...