quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Resolvido o mistério do "Bloop"!

 O registro do "Bloop"


Frequentemente citado como um "mistério que a ciência não resolveu", o Bloop parece ter uma explicação razoável. Foi uma monstruosa lula misteriosa como é comumente aceito? Infelizmente, não.

Ele veio das profundezas do Pacífico sul. Durante todo o verão de 1997, nunca antes se registrou um som como aquele vindo das regiões abissais. As agências de notícias diziam que era um leviatã, um monstro desconhecido do abismo. Ninguém sabia o que era ao certo, e embora a gravação tenha garantido o seu lugar entre os objetos permanentes dos museus de curiosidades, o Bloop nunca foi identificado.

Até agora...

Programa de Monitoramento Acústico  - Terremotos no gelo ( Bloop ).



O amplo espectro de sons gravados no verão de 1997 são consistentes com terremotos no gelo gerados por grandes icebergs que racham e fraturam. Hidrofones NOAA implantados no Mar da Escócia detectaram numerosos terremotos com espectrogramas muito semelhantes ao " Bloop ".

Eles ainda identificaram a sua provável localização.



Tradução: Carlos de Castro



16 comentários:

Agatha Silva disse...

Triste ver quando a realidade é menos emocionante do que a imaginação. Nesses casos eu finjo que o que imaginei era real, pra história não ficar chata...

Kevin disse...

Tá, vou fingir que acredito nisso e esquecer os fatos de que:
O "bloop" (Terremotos no gelo) consegue se comunicar com os golfinhos antes de acontecer... 1º eles avisam os golfinhos e depois acontece.
De que uma variedade de cientista e biólogos se enganaram e simplesmente essa "descoberta" todos aceitaram sem controvérsia.
Sem falar que semelhança não é o mesmo que igual, se é semelhante n é igualdade.
Portanto o mistério continua ou simplesmente tentam esconder o que realmente é.

Italo Medeiros disse...

O cara prefere acreditar que foi uma criatura enorme e misteriosa que emitiu tal som. Talvez tenha sido o Papai Noel que resolveu dar um mergulho.

Unknown disse...

cara, vc ta dizendo que todos aqueles cientistas foram enganados por uma geleira, fala serio.

Unknown disse...

essa versão do aciberg já foi desconsiderada pela propria nasa que e a dona do sátelite que capturou o son,o misterio continua ?

Unknown disse...

Eu não sei v6, mas geralmente quando algo verdadeiro aparece ele criam uma história convincente para que as pessoas saíam do verdadeiro foco. E por incrível que pareça eles conseguem fazer com que as pessoas esqueçam...

Unknown disse...

Eu não sei v6, mas quando estaremos perto de algo verdadeiro elas encobre com outra história pois sabem que as pessoas acreditam e esquecem o foco real.

Unknown disse...

Pode ser um animal pré-histórico

Unknown disse...

Na real... Não se sabe o que foi aquilo.

Charles Escorcio disse...

Claro que está explicação é falsa, aff

Unknown disse...

Sou fascinado por esses mistérios do mar!!!

Unknown disse...

Se o som veio de regiões abissais, converterá não foi um ice Berg, sem lógica

Unknown disse...

Sempre tem as mesmas pessoas que ainda acreditam que eles estão escondendo as "verdades", acordem! Não estamos em um conto de fadas onde existem criaturas de 30 metros de comprimento, aliens! Vampiros e tudo essas coisas! Acordem!

Unknown disse...

Eu duvido que tenha sido isso! Eu ainda acredito que possa ser um ser, porque ainda não descobrimos toda a tecnologia nem especies, não estamos nem na metade dos descobrimentos e um dia irei provar que isso é verdade!
Onde esta a prova??? A prova é que nem sabemos se aliens existem o que eu que existe!!!

Unknown disse...

Bloop chamado de socorro emitido por um animal grande q vive nas profundezas do oceano ele era o único da espécie então n foi ajudado foi morto por uma criatura ainda mais temida q emitiu o som Júlia

BISPO disse...

Disse que foi na soma abissal onde a luz não chega como o som de um iceberg poder chega a essa profundidade não eu digo que ainda é um mistério das profundezas do pacífico

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...