sexta-feira, 31 de maio de 2013

Morte misteriosa de animais deixa criadores em alerta em Coité do Nóia, Alagoas


 
 
Segundo produtor rural, 20 bichos já foram atacados no interior de Alagoas. Eles estão aparecendo com furos no pescoço e sem alguns órgãos.
 
 
Moradores do município de Coité do Nóia, interior de Alagoas, estão assustados com as mortes de animais que têm ocorrido em diversas propriedades de da região. Os bichos, segundo a população, são encontrados com furos no pescoço e sem o fígado e o coração.


Geraldo Pereira da Silva, diz que seu bode foi encontrado bem distante de onde mora. “Alguma coisa levou meu animal até o Alto de Santo Antônio na cidade no último dia 21 deste mês. Ele foi encontrado sem o fígado e coração e quando olhamos percebemos que tinha dois furos no pescoço”, diz.


Pereira diz que não tem explicação para o que tem acontecido. “O primeiro caso foi com o morador Zé do Miguel que, ao acordar, viu que um dos seus animais estava morto. No outro dia, apareceram nove bodes mortos. Antes eu pensei que tinha sido um cachorro até acontecer comigo. Não há explicação”, relata.


Os criadores dizem ainda que não encontram sangue ou pegadas próximas dos animais. Segundo Pereira, cerca de 20 animais já foram encontrados mortos com as mesmas características na região.
 
 
Benedito Cazuza da Silva diz que um dos animais da família estava sem uma parte da pelagem. “Nós tínhamos uma ovelha de dois anos que apareceu morta com um furo no pescoço no terreno da família que fica a 100 metros da cidade. Acho estranho porque tinha um cachorro que estava preso perto de onde a ovelha ficava e também há um vigia noturno que não ouviu e nem viu nada”, explica.


Ainda de acordo com Silva, a suspeita é que algum animal “misterioso” tenha causado as mortes. “Não acredito que tenha sido uma pessoa porque é uma crueldade muito grande”, diz.





Fonte: G1

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...