terça-feira, 4 de junho de 2013

Fazendeiro morre ao ser picado por enxame de 40.000 abelhas



Parentes disseram que o corpo de Larry Goodwin estava inteiro coberto de picadas. Um fazendeiro morreu depois de ser picado por um enxame de 40.000 abelhas africanas.


Larry Goodwin, de 62 anos, foi atacado ao mexer em uma colmeia no Texas, EUA.

Parentes disseram que o corpo inteiro de Goodwin estava coberto de picadas, e que não havia um único centímetro de pele que não tivesse sido atacado pelos animais.

O fazendeiro foi atacado enquanto dirigia seu trator nas terras de um vizinho para ajudar a limpá-las, em Moody, perto de Waco. Uma colmeia havia tomado conta de um antigo galinheiro, onde estava uma pilha de madeira que Goodwin resolveu remover.

Quando o enxame começou a atacá-lo, ele correu para a casa da fazenda, e tentou afastar as abelhas usando uma mangueira. Uma mulher e sua filha, que tentaram ajudar a vítima, foram picadas cerca de 100 vezes.

Allen Miller, que eliminou a colmeia, estimou que ela contivesse mais de 40.000 abelhas africanas. “Você não imagina o quanto elas são ferozes. Elas conseguem entrar debaixo das suas roupas de uma maneira que nenhum outro inseto consegue”, explicou.

— Em uma colmeia de abelhas europeias comuns, cerca de 10% vão atacar caso a comunidade seja ameaçada. Com as africanas, todas vão atacar você.

As abelhas africanas foram trazidas para o Brasil na década de 50. Algumas delas escaparam e cruzaram com abelhas europeias, primeiro na América Latina e depois nos EUA.



Fonte: R7

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...