quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Tigre avança sobre pescoço de tratador e choca público em zoológico


Vítima foi atacada durante apresentação na Austrália. Ele foi internado com graves perfurações no pescoço e ombro.

Um tratador foi atacado no pescoço por um tigre em um zoológico da Austrália, na segunda-feira (25). O ataque durante uma apresentação e em frente aos visitantes do local. Os que presenciaram a cena saíram chocados do zoológico.

O tratador de 30 anos, que não foi identificado, foi mordido no pescoço e ombro pelo animal que criou desde filhote no zoológico de Queensland. 


As autoridades informaram que o tigre ficou muito agitado durante uma brincadeira e atacou o tratador. 


"Ele está estável e se recuperando no hospital. Nosso apoio está com ele e a família", declarou o zoológico australiano através de uma declaração em sua conta no Twitter.


O diretor do zoológico, Wes Mennon, afirmou que outros funcionários testemunharam o ataque e ajudaram a retirar o tratador do local.


"Nossa equipe de emergência estava no local imediatamente (depois do incidente). Eles agiram de forma profissional e calma", disse Mennon à AFP.







O funcionário atacado, que trabalha com tigres há nove anos, sofreu duas perfurações grandes mas estava consciente quando foi levado de helicóptero para um hospital de Brisbane.


Público


O ataque ocorreu depois de uma apresentação. O tigre mordeu o tratador no pescoço e ombro e depois o empurrou para dentro de um lago artificial que fica na área dos felinos. "Eu vi o ataque do tigre no Zoo da Austrália hoje", escreveu uma testemunha em sua conta de Twitter.


"As coisas foram da brincadeira para a violência em um instante. Espero que o coitado (do tratador) se recupere rápido", postou o usuário identificado apenas como dbass9.


O zoológico em Queensland tem três tigres-de-bengala e oito de sumatra e foi fundado pela família do apresentador Steve Irwin, conhecido como caçador de crocodilos. Ele foi morto em 2006 vítima da picada de uma arraia.



Fonte: IG

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...