sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Piranhas voltam a atacar em rio na Argentina



Pelo menos quatro adultos e várias crianças sofreram lesões leves em um novo ataque de peixes palometas, uma espécie de piranha, em balneários às margens de rios da Argentina, informaram fontes oficiais citadas pela imprensa local no domingo 19.


"O acesso à água foi fechado preventivamente, dado que houve ataque de palometas a várias crianças", disse Eduardo Sobrero, secretário de Governo de San José del Rincón, uma das áreas afetadas no sábado, na província de Santa Fe (centro), 480 km ao norte de Buenos Aires.


Quatro adultos foram mordidos no sábado por palometas no balneário Rambla Catalunya, da cidade de Rosario, 400 km ao norte da capital, disse uma fonte do Sistema Integrado de Emergência Sanitária (SIES) à Rádio 2.


"O protocolo de ação diante dessa situação é convidar as pessoas a saírem da água", acrescentou a fonte, que pediu para não ser identificada.


A primeira aparição desses peixes carnívoros em 26 de dezembro passado deixou 60 feridos, incluindo uma menina que perdeu a falange de um dedo mindinho e um menino que teve uma fratura exposta.


Esses episódios coincidiram com ondas de calor, consideradas as piores no país em um século, de acordo com pesquisadores argentinos. As palometas dessa região são do tipo "spilopleura" e "nattereri".



Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...