segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Relógio para de funcionar no exato momento da morte do seu mantenedor





O australiano John Farrer manteve o relógio da igreja de St. James funcionando todas as semanas por trinta anos.
 
 
Durante todas as semanas dos últimos 30 anos, o médico australiano John Farrer subiu as estreitas escadas da Igreja de St. James em Clapham, na Inglaterra, para se assegurar de que o relógio estava funcionando. 


O  instrumento, ao qual John Farrer se dedicou por tantos anos, parou no exato minuto da morte do homem, que faleceu aos 92 anos, no dia de Ano Novo, segundo o jornal Daily Mail.



“Quando eu percebi que ele parou de respirar eu olhei no relógio, que marcava 8h15 da manhã” contou o também médico e filho de John Farrer, “Mas foi só depois, quando eu falei com outras duas pessoas da aldeia que eu notei que o relógio tinha parado no mesmo instante", completou. 



Jonh Farrer morreu apenas algumas semanas depois do aniversário de 60 anos de sua chegada à aldeia para tomar posse do território de 10.000 hectares, que ele havia herdado da família. 


Embora a Igreja St James não faça parte do espólio, ela foi reconstruída há cerca de 150 anos com o dinheiro da família Farrer.



O relógio, que é o marcador de tempo mais usado pelos habitantes do vilarejo, foi reiniciado após o funeral do médico, quando foram lembradas sua carreira médica e sua dedicação á aldeia.



Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...