sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Elefantes brancos raros são fotografados em Myanmar




 
 
Fotos de momento de "descontração" dos animais ficam ainda mais “engraçadinhas” quando notamos a presença de um filhote preto se divertindo entre eles.
 
 
Uma cena diferente foi flagrada por fotógrafos em Myanmar: cinco elefantes raros brancos, capturados na natureza e levados para a capital Naypyitaw, parecem se divertir com um filhote preto dentro de um lago na cidade. As informações são do Daily Mail.


Segundo a publicação, tais animais fotografados foram capturados em Myanmar, entre 2001 e 2010, e agora vivem na capital.


Este elefante preto parece crescer entre os elefantes brancos, considerados como “sinais sagrados” de boa fortuna, paz e riqueza na Birmânia, país predominantemente budista. Os elefantes brancos têm sido reverenciados por séculos em países da Ásia, como Myanmar, Tailândia e Laos.


Historicamente, os elefantes brancos foram mantidos pelos monarcas e considerado um símbolo do poder real e da prosperidade. Muitos na Birmânia ainda acreditam que eles só aparecem em locais onde a prática do budismo floresce e governantes atuam com justiça.


 
 
Foto: Terra

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...